A NFL está de volta! A temporada 2020 da Meca do futebol americano mundial está presente neste post que detalha os fatos prévios de todos os jogos da semana 12 da National Football League: com repletas novidades da liga para as análises de confrontos do SuperJogos. Vale lembrar que nessa semana ninguém está de folga e tem o chamado “bye”, por ser semana da rodada do Dia de Ação de Graças nos EUA, o famoso Thanksgiving.

Trataremos sobre as últimas informações, citaremos alguns fatores importantes nos fatos, e apresentaremos a média de cada time de pontuação arredondada, como no NBA Turbo. Neste caso, caso a média de pontuação seja até 31.5, será arredondada pra baixo, em 31, acima de 31.5, por exemplo, será arredondada para 32 pontos/jogo, por exemplo. Confira a coluna (que será posteriormente atualizada com os jogos de domingo):

Houston Texans (3–7) @ Detroit Lions (4–6) — 14h30 (quinta-feira) – ESPN

ANÁLISE: Apostamos que a partida terá vitória do Houston Texans, pois apesar do Detroit Lions, ainda ter ambições na temporada e uma remota chance de playoffs, o time perdeu 3 de seus últimos 4 jogos na atual temporada, o que pode ser uma tendência para o duelo contra a equipe de DeShaun Watson, que vem embalada por ter vencido 2 de seus últimos três jogos, embora não tenha mais chance de playoffs.

FATOS: Em 10 dos últimos 11 jogos do Detroit Lions em casa, houve pontuação maior que a linha dos bookmakers. 

MÉDIA TIME DE PONTOS/JOGO: 23 (Houston)-23 (Detroit)

PREVISÃO DO SUPERJOGOS: Houston Texans @ 1.50

Washington Football Team (3–7) @ Dallas Cowboys (3–7) — 18h30 (quinta-feira) – ESPN

ANÁLISE: Apostamos na vitória do Dallas Cowboys, pois apesar da irregularidade na temporada, o time ainda tem chances de playoffs por conta da bagunça generalizada da NFC Leste na atual temporada, e mesmo assim, tem uma razoável campanha em casa de 2-3, enquanto o time de Washington, por sua vez, perdeu todos os jogos que fez como visitante, o que é um prato cheio para a rodada do Dia de Ação de Graças que sempre tem um jogo de Dallas.

FATOS: O Dallas Cowboys venceu 4 de seus últimos 5 jogos contra Washington jogando em casa. 

MÉDIA TIME DE PONTOS/JOGO: 20 (Washington)-23 (Dallas)

PREVISÃO DO SUPERJOGOS: Dallas Cowboys @ 1.66

Los Angeles Chargers (3–7) @ Buffalo Bills (7–3) — 15h (domingo)

ANÁLISE: Apostamos na vitória do Buffalo Bills por uma diferença de 6 pontos ou mais, tendo em vista que o time de Buffalo, líder da AFC Leste, vem de boa campanha na temporada, e tem campanha de 4-1 em casa, enquanto o Los Angeles Chargers, com a pior campanha da divisão, e com 1-4 fora de casa, já pensa na próxima temporada, o que pode abrir os caminhos para Josh Allen e companhia.

FATOS: O Buffalo Bills tem campanha de 4-1 em seus últimos 5 jogos na atual temporada.

MÉDIA TIME DE PONTOS/JOGO: 26 (LA Chargers)-27 (Buffalo)

PREVISÃO DO SUPERJOGOS: Buffalo Bills -5.5 @ 1.90

Arizona Cardinals (6–4) @ New England Patriots (4–6) — 15h (domingo)

ANÁLISE: Apostamos na vitória do Arizona Cardinals, pois sem torcida, o New England Patriots não tem a mesma fortaleza de antes, o que pode abrir o caminho para Kyler Murray e companhia na luta pelos playoffs, e ainda na luta pelo título da NFC Oeste, enquanto o time de Cam Newton e companhia está cada vez mais longe do título da AFC Leste, que foi monopolizado pelos Patriots nos últimos 11 anos.

FATOS: O New England Patriots tem campanha de 6-1 em seus últimos 7 jogos contra o Arizona Cardinals.

MÉDIA TIME DE PONTOS/JOGO: 29 (Arizona)-21 (New England)

PREVISÃO DO SUPERJOGOS: Arizona Cardinals @ 1.71

Miami Dolphins (6–4) @ New York Jets (0–10) — 15h (domingo)

ANÁLISE: Apostamos na vitória do Miami Dolphins por 7 pontos ou mais, porque o New York Jets segue firme no projeto em busca de ser o número 1 no próximo Draft, e porque o Miami com Tua Tagovailoa, apesar da surpreendente derrota para o Denver Broncos na última semana, vem crescendo, e pode buscar a vaga para os playoffs na próxima temporada, e além disso, teve 3 das suas últimas 4 vitórias por uma distância igual ou superior ao spread.

FATOS: O Miami Dolphins tem campanha de 5-1 nos últimos 6 confrontos contra o New York Jets.

MÉDIA TIME DE PONTOS/JOGO: 26 (Miami)-15 (NY Jets)

PREVISÃO DO SUPERJOGOS: Miami Dolphins -7.0 @ 1.95

New York Giants (3–7) @ Cincinnati Bengals (2–7–1) — 15h (domingo)

ANÁLISE: Apostamos que a partida terá 43 pontos ou mais (mais que 43.0), tendo em vista que apesar dos ataques de New York Giants e Cincinnati Bengals pontuarem pouco, a tendência pode ser de muitos pontos, tendo em vista que embora a média de pontos de ambos somadas seja menor que a linha, houve uma pontuação superior a linha atual em 4 dos últimos 5 jogos de ambas as equipes na temporada.

FATOS: Em 4 dos últimos 5 jogos do Cincinnati Bengals, houve pontuação foi além da linha apresentada pelos bookmakers.

MÉDIA TIME DE PONTOS/JOGO: 19 (NY Giants)-21 (Cincinnati)

PREVISÃO DO SUPERJOGOS: Mais que 43.0 pontos @ 1.90

Tennessee Titans (7–3) @ Indianapolis Colts (7–3) — 15h (domingo)

ANÁLISE: Apostamos que a partida terá 52 pontos ou mais (mais que 51.5), tendo em vista que a soma das pontuações médias de Tennessee Titans e Indianapolis Colts por partida é muito superior a linha, muito por conta da força dos dois ataques, e além disso, em 4 dos últimos 5 jogos tanto de Tennessee, quanto de Indianapolis, a pontuação atingiu a linha ou foi superior.

FATOS: O Tennessee Titans tem campanha de 8-2 em seus últimos 10 jogos como visitante, porém, o Indianapolis Colts tem campanha de 5-1 em seus últimos 6 jogos em casa.

MÉDIA TIME DE PONTOS/JOGO: 28 (Tennessee)-28 (Indianapolis)

PREVISÃO DO SUPERJOGOS: Mais que 51.5 pontos @ 1.90

Cleveland Browns (7–3) @ Jacksonville Jaguars (1–9) — 15h (domingo)

ANÁLISE: Apostamos que a partida terá vitória do Cleveland Browns por 7 pontos ou mais, tendo em vista que apesar da campanha empatada por 2-2 como visitante, ainda que venha de placares baixos, vem de duas vitórias consecutivas, o que pode ser uma boa tendência diante do Jacksonville Jaguars, que pela campanha, já pensa na próxima temporada e em uma melhor posição no Draft.

FATOS: O Cleveland Browns tem campanha de 7-2 em seus últimos 9 jogos na temporada da NFL.

MÉDIA TIME DE PONTOS/JOGO: 24 (Cleveland)-20 (Jacksonville)

PREVISÃO DO SUPERJOGOS: Cleveland Browns -6.5 @ 1.90

Carolina Panthers (4–7) @ Minnesota Vikings (4–6) — 15h (domingo)

ANÁLISE: Apostamos na vitória do Minnesota Vikings, tendo em vista que apesar do fato de o time de Minneapolis estar com uma campanha de 1-4 como visitante, o time venceu 3 de suas últimas 4 partidas na atual temporada, enquanto o Carolina Panthers venceu apenas um dos seus últimos 5 jogos, sendo essa vitória contra um Detroit Lions que tem tido dificuldades.

FATOS: Em 4 dos últimos 5 jogos do Minnesota Vikings, houve pontuação foi além da linha apresentada pelos bookmakers.

MÉDIA TIME DE PONTOS/JOGO: 23 (Carolina)-26 (Minnesota)

PREVISÃO DO SUPERJOGOS: Minnesota Vikings @ 1.52

Las Vegas Raiders (6–4) @ Atlanta Falcons (3–7) — 15h (domingo)

ANÁLISE: Apostamos que a partida terá vitória do Las Vegas Raiders, tendo em vista que o time de Vegas venceu 3 de seus últimos 4 jogos, e tem tido campanha boa fora de casa, com campanha 4-1 como visitante na temporada, enquanto o Atlanta Falcons tem campanha de 1-4 na atual temporada jogando como mandante, o que pode ser uma boa tendência.

FATOS: O Atlanta Falcons venceu 4 dos últimos 5 jogos contra o Las Vegas Raiders no confronto direto.

MÉDIA TIME DE PONTOS/JOGO: 29 (Las Vegas)-25 (Atlanta)

PREVISÃO DO SUPERJOGOS: Las Vegas Raiders @ 1.62

New Orleans Saints (8–2) @ Denver Broncos (4–6) — 18h05 (domingo)

ANÁLISE: Apostamos que a partida terá vitória do New Orleans Saints por 7 pontos ou mais, tendo em vista que o Denver Broncos tem tido dificuldade na temporada, apesar da força no confronto direto e de jogar como mandante, enquanto o time de Drew Brees, Alvin Kamara e companhia, só tem crescido ao longo da temporada, e com cinco vitórias consecutivas tende a fazer valer sua força mesmo como visitante, onde tem campanha de 3-1 na temporada.

FATOS: O New Orleans Saints venceu seus últimos 5 jogos consecutivos, mas o Denver Broncos venceu seus últimos 5 confrontos diretos contra o New Orleans Saints.

MÉDIA TIME DE PONTOS/JOGO: 30 (New Orleans)-21 (Denver)

PREVISÃO DO SUPERJOGOS: New Orleans Saints -6.0 @ 1.90

San Francisco 49ers (4–6) @ Los Angeles Rams (7–3) — 18h05 (domingo)

ANÁLISE: Apostamos em uma vitória do Los Angeles Rams por 7 pontos ou mais, tendo em vista que apesar da campanha positiva do San Francisco 49ers como visitante, o time, esfacelado pelas lesões importantes da temporada, perdeu seus últimos três jogos consecutivos, e além disso, enfrenta uma equipe que venceu seus quatro jogos como mandante até aqui, o que pode ser uma tendência favorável para o time de Los Angeles.

FATOS: O Los Angeles Rams venceu seus últimos 5 jogos consecutivos em casa pela NFL, mas o San Francisco 49ers tem campanha 5-2 fora de casa contra o Los Angeles Rams.

MÉDIA TIME DE PONTOS/JOGO: 24 (San Francisco)-24 (LA Rams)

PREVISÃO DO SUPERJOGOS: Los Angeles Rams -6.5 @ 1.90

Kansas City Chiefs (9–1) @ Tampa Bay Buccaneers (7–4) — 18h25 (domingo)

ANÁLISE: Apostamos que a partida terá vitória do Kansas City Chiefs, tendo em vista que apesar da boa campanha em casa do time do Tampa Bay Buccaneers liderado por Tom Brady e da freguesia imposta pelos Bucs aos Chiefs, o time do Missouri liderado por Patrick Mahomes venceu todos os seus jogos fora de casa até aqui na temporada, e este fato, somado a apenas uma derrota no ano de 2020, é uma vantagem para os Chiefs.

FATOS: O Kansas City Chiefs venceu seus últimos 5 jogos fora de casa, enquanto o Tampa Bay Buccaneers venceu os últimos 5 confrontos diretos entre os dois.

MÉDIA TIME DE PONTOS/JOGO: 32 (Kansas City)-29 (Tampa Bay)

PREVISÃO DO SUPERJOGOS: Kansas City Chiefs @ 1.50

Chicago Bears (5–5) @ Green Bay Packers (7–3) — 22h20 (domingo) – ESPN

ANÁLISE: Apostamos que a partida terá spread positivo de 8 pontos para o Chicago Bears, tendo em vista que as últimas duas partidas do Green Bay Packers foram decididas por três pontos, e especialmente que mesmo com a série de derrotas do time de Chicago, nas últimas três partidas, apesar do ataque ter pecado, a defesa segurou e a distância foi menor que a linha do spread, com derrotas apertadas, o que pode ser a tendência para a maior rivalidade da NFL e para a defesa contra Aaron Rodgers.

FATOS: O Green Bay Packers venceu 7 dos últimos 8 confrontos diretos contra o Chicago Bears.

MÉDIA TIME DE PONTOS/JOGO: 19 (Chicago)-31 (Green Bay)

PREVISÃO DO SUPERJOGOS: Chicago Bears +8.5 @ 1.90

Seattle Seahawks (7–3) @ Philadelphia Eagles (3–5–1) — 22h (segunda-feira) – ESPN

ANÁLISE: Apostamos que a partida terá 51 pontos ou mais (mais que 50.0), tendo em vista que a soma das pontuações médias de Seattle Seahawks e Philadelphia Eagles é superior a linha do spread, e que a partida pode ter tendência ofensiva por conta dos bons ataques e dos problemas defensivos das duas equipes, embora apenas em 3 dos últimos 5 jogos dos Seahawks, houve pontuação superior a linha do spread, feito que ocorreu em apenas 1 dos últimos 5 jogos dos Eagles.

FATOS: O Seattle Seahawks venceu seus últimos 5 confrontos diretos contra o Philadelphia Eagles fora de casa.

MÉDIA TIME DE PONTOS/JOGO: 32 (Seattle)-22 (Philadelphia)

PREVISÃO DO SUPERJOGOS: Mais que 50.0 pontos @ 1.90

Baltimore Ravens (6–4) @ Pittsburgh Steelers (10–0) — 22h (terça-feira) – ESPN

ANÁLISE: Apostamos que a partida terá mais que 44 pontos (mais que 44.0), tendo em vista que a soma das pontuações médias de Baltimore Ravens e Pittsburgh Steelers é altamente superior a média, e também tendo em vista que em 4 dos últimos 5 jogos tanto da equipe comandada por Lamar Jackson em seu ataque, quanto pela equipe comandada por Big Ben Roethlisberger em seu ataque, a pontuação foi superior a linha, mesmo no caso de Pittsburgh, que tem a melhor defesa da liga.

FATOS: O Baltimore Ravens está com campanha 10-1 em seus últimos 11 jogos fora de casa na temporada.

MÉDIA TIME DE PONTOS/JOGO: 27 (Baltimore)-30 (Pittsburgh)

PREVISÃO DO SUPERJOGOS: Mais que 44.0 pontos @ 1.90