A NFL está de volta! A temporada 2020 da Meca do futebol americano mundial está presente neste post que detalha os fatos prévios de todos os jogos da semana 14 da National Football League: com repletas novidades da liga para as análises de confrontos do SuperJogos. Vale lembrar que nessa semana ninguém está de folga e tem o chamado “bye”.

Trataremos sobre as últimas informações, citaremos alguns fatores importantes nos fatos, e apresentaremos a média de cada time de pontuação arredondada, como no NBA Turbo. Neste caso, caso a média de pontuação seja até 31.5, será arredondada pra baixo, em 31, acima de 31.5, por exemplo, será arredondada para 32 pontos/jogo, por exemplo. Confira a coluna (que será posteriormente atualizada com os jogos de domingo):

New England Patriots (6–6) @ Los Angeles Rams (8–4) — 22h20 (quinta-feira) – ESPN

ANÁLISE: Apostamos que a partida terá menos que 45 pontos (menos que 44.5), tendo em vista que a marca ocorreu em 4 dos 5 jogos do Los Angeles Rams em casa na atual temporada da NFL, em que a pontuação foi menor do que a linha apresentada pelos bookmakers para essa partida, e uma tendência a ser observada, apesar do fato de que nas últimas 3 partidas fora de casa dos Patriots, o over em relação a linha desta quinta-feira foi atingido, embora nas outras três partidas como visitante do time de New England, o under foi atingido.

FATOS: O New England Patriots venceu seus últimos 5 jogos consecutivos contra o Los Angeles Rams.

MÉDIA TIME DE PONTOS/JOGO: 23 (New England)-25 (LA Rams)

PREVISÃO DO SUPERJOGOS: Menos que 44.5 pontos @ 1.90

Houston Texans (4–8) @ Chicago Bears (5–7) — 15h (domingo)

ANÁLISE: Apostamos na vitória do Houston Texans, que venceu dois de seus últimos 3 jogos na atual temporada, e que vem de uma boa crescente, embora praticamente sem chances de playoffs, mas a aposta é permeada muito pela má fase do Chicago Bears, que vem de seis derrotas consecutivas após a lesão de Nick Foles, que pode até voltar a equipe neste domingo, mas que precisa se reencontrar para buscar o caminho das vitórias.

FATOS: Em 6 dos últimos 7 jogos do Houston Texans fora de casa, houve pontuação além da linha apresentada pelos bookmakers.

MÉDIA TIME DE PONTOS/JOGO: 24 (Houston)-20 (Chicago)

PREVISÃO DO SUPERJOGOS: Houston Texans @ 1.86

Dallas Cowboys (3–9) @ Cincinnati Bengals (2–9–1) — 15h (domingo)

ANÁLISE: Apostamos que a partida terá vitória do Dallas Cowboys, pois apesar de fora de casa, e do fato de que o Cincinnati Bengals venceu suas duas partidas na temporada em casa, o time texano ainda briga pelos playoffs em meio a confusão das vagas na NFC Leste, e uma vitória pode colocar mais uma vez o time de Dallas na disputa, faltando três semanas, e portanto, a vitória aqui é fundamental para seguir vivo na disputa.

FATOS: O Dallas Cowboys venceu 4 dos últimos 5 jogos que fez contra o Cincinnati Bengals no confronto direto.

MÉDIA TIME DE PONTOS/JOGO: 22 (Dallas)-20 (Cincinnati)

PREVISÃO DO SUPERJOGOS: Dallas Cowboys @ 1.52

Kansas City Chiefs (11–1) @ Miami Dolphins (8–4) — 15h (domingo) – ESPN

ANÁLISE: Apostamos que a partida terá 50 pontos ou mais (mais que 49.5), tendo em vista que em 3 dos últimos 4 jogos do Kansas City Chiefs, houve pontuação maior do que a linha apresentada pelos bookmakers, o que pode ser uma boa tendência, em vista que os jogos do Miami Dolphins, quando enfrenta adversários mais qualificados, tendem ao over, fato que não aconteceu nas últimas 3 partidas dos Dolphins (contra Bengals, Jets e Broncos, respectivamente).

FATOS: O Miami Dolphins tem campanha de 7-1 em seus últimos 8 jogos na temporada, enquanto o Kansas City Chiefs venceu seus últimos 5 jogos consecutivos fora de casa.

MÉDIA TIME DE PONTOS/JOGO: 31 (Kansas City)-25 (Miami)

PREVISÃO DO SUPERJOGOS: Mais que 49.5 pontos @ 1.90

Arizona Cardinals (6–6) @ New York Giants (5–7) — 15h (domingo)

ANÁLISE: Apostamos na vitória do Arizona Cardinals, pois em um duelo de luta pelos playoffs, ainda que mais remota para os Cardinals do que para os Giants, líderes de sua NFC Leste, pode pesar o fato dos Cardinals terem um melhor desempenho fora de casa do que o time novaiorquino tem como mandante, ainda mais levando em conta que os Giants só venceram rivais de divisão em casa na atual temporada.

FATOS: Em 5 dos últimos 6 jogos entre New York Giants e Arizona Cardinals, houve pontuação menor do que a linha apresentada pelos bookmakers.

MÉDIA TIME DE PONTOS/JOGO: 28 (Arizona)-19 (NY Giants)

PREVISÃO DO SUPERJOGOS: Arizona Cardinals @ 1.80

Minnesota Vikings (6–6) @ Tampa Bay Buccaneers (7–5) — 15h (domingo) – Fox Sports

ANÁLISE: Apostamos em um spread positivo de 6 pontos para o Minnesota Vikings, tendo em vista a fase recente e os problemas do Tampa Bay Buccaneers, que venceu 1 dos seus últimos 4 jogos na atual temporada, e perdeu todos estes três jogos sendo realizados em casa, enquanto o time de Minneapolis vem em uma arrancada sonhando com os playoffs da NFC, uma vez que venceu 5 dos seus últimos 6 jogos na atual temporada.

FATOS: O Minnesota Vikings tem tido campanha de 5-1 em seus últimos 6 jogos na atual temporada, enquanto o Tampa Bay Buccaneers tem campanha de 6-1 nos últimos 7 jogos em casa contra os Vikings.

MÉDIA TIME DE PONTOS/JOGO: 27 (Minnesota)-29 (Tampa Bay)

PREVISÃO DO SUPERJOGOS: Minnesota Vikings +6.5 @ 1.90

Denver Broncos (4–8) @ Carolina Panthers (4–8) — 15h (domingo)

ANÁLISE: Apostamos na vitória do Carolina Panthers, pois apesar de alguns desfalques por conta da Covid-19, pelo fato de que está fazendo partidas mais competitivas do que o Denver Broncos, embora ambos tenham o mesmo retrospecto recente de 1 vitória em seus últimos 5 jogos, mas o Carolina Panthers venceu pela última vez na semana 12, enquanto os Broncos venceram na semana 11, e além disso, o time do Colorado teve derrotas mais acachapantes no período do que os Panthers.

FATOS: O Denver Broncos venceu 5 de seus últimos 6 jogos no confronto direto contra o Carolina Panthers.

MÉDIA TIME DE PONTOS/JOGO: 19 (Denver)-23 (Carolina)

PREVISÃO DO SUPERJOGOS: Carolina Panthers @ 1.57

Tennessee Titans (8–4) @ Jacksonville Jaguars (1–11) — 15h (domingo)

ANÁLISE: Apostamos que o Tennessee Titans vencerá a partida por 8 pontos ou mais, tendo em vista que o Jacksonville Jaguars já se encaminha para o tank, e embora tenha tido partidas competitivas, o fez contra equipes de nível mais fraco, e para a caminhada dos Titans rumo aos playoffs, é fundamental vencer, de preferência por uma boa margem, para manter a liderança da AFC Sul.

FATOS: Em 6 dos últimos 7 jogos no confronto direto, o Tennessee Titans venceu o Jacksonville Jaguars.

MÉDIA TIME DE PONTOS/JOGO: 30 (Tennessee)-21 (Jacksonville)

PREVISÃO DO SUPERJOGOS: Tennessee Titans -7.5 @ 1.90

Indianapolis Colts (8–4) @ Las Vegas Raiders (7–5) — 18h05 (domingo)

ANÁLISE: Apostamos que a partida terá vitória do Indianapolis Colts, pois em duelo importante para as pretensões tanto dos Colts, quanto do Las Vegas Raiders, pesa para o favoritismo do time de Indiana o fato de que o time tem boa campanha fora de casa na temporada, com 4-2 em seus seis jogos como visitante, enquanto os Raiders, por sua vez, tem campanha de 2-3 em casa na sua estreia em Vegas.

FATOS: Em 4 dos últimos 5 jogos do Las Vegas Raiders em casa, houve pontuação maior do que a linha apresentada pelos bookmakers.

MÉDIA TIME DE PONTOS/JOGO: 27 (Indianapolis)-27 (Las Vegas)

PREVISÃO DO SUPERJOGOS: Indianapolis Colts @ 1.64

New York Jets (0–12) @ Seattle Seahawks (8–4) — 18h05 (domingo)

ANÁLISE: Apostamos que o New York Jets terá spread positivo de 13.5, porque apesar da campanha de 12 derrotas na temporada, uma campanha firme para a primeira escolha no próximo Draft, os Jets tem complicado algumas partidas e vendido caro suas derrotas, no modo “jogou como nunca, e perdeu como sempre”, o que pode ser uma boa tendência em vista que o Seattle Seahawks não vence por uma distância de 14 pontos ou mais desde a temporada passada.

FATOS: O Seattle Seahawks tem campanha de 5-1 em seus últimos 6 jogos em casa na atual temporada.

MÉDIA TIME DE PONTOS/JOGO: 15 (NY Jets)-29 (Seattle)

PREVISÃO DO SUPERJOGOS: New York Jets +13.5 @ 1.90

Green Bay Packers (9–3) @ Detroit Lions (5–7) — 18h25 (domingo) – ESPN

ANÁLISE: Apostamos que a partida terá vitória do Green Bay Packers por 8 pontos ou mais, tendo em vista que em três das últimas quatro vitórias do time do Wisconsin na temporada, a diferença foi maior do que a apresentada pelos bookmakers para o spread, e além disso, a campanha do time de Green Bay como visitante é positiva, com 4-2, o que não podemos dizer quanto ao Detroit Lions em casa, que tem apenas uma vitória em 5 jogos na temporada.

FATOS: O Green Bay Packers tem campanha de 4-1 em suas últimas 5 partidas na atual temporada.

MÉDIA TIME DE PONTOS/JOGO: 31 (Green Bay)-24 (Detroit)

PREVISÃO DO SUPERJOGOS: Green Bay Packers -7.5 @ 1.90

New Orleans Saints (10–2) @ Philadelphia Eagles (3–8–1) — 18h25 (domingo) – Fox Sports

ANÁLISE: Apostamos que a partida terá vitória do New Orleans Saints por 7 pontos ou mais, tendo em vista que o Philadelphia Eagles, ainda com chance de playoffs, vem muito mal na temporada, e vem de quatro derrotas consecutivas, enquanto o time da Louisiana vem embalado por incríveis nove vitórias consecutivas na temporada, o que pode ditar o ritmo de mais uma boa atuação fora de casa, onde tem uma excelente campanha, com 5 vitórias em 6 jogos.

FATOS: O New Orleans Saints venceu suas últimas 5 partidas consecutivas na atual temporada.

MÉDIA TIME DE PONTOS/JOGO: 29 (New Orleans)-21 (Philadelphia)

PREVISÃO DO SUPERJOGOS: New Orleans Saints -6.5 @ 1.90

Atlanta Falcons (4–8) @ Los Angeles Chargers (3–9) — 18h25 (domingo)

ANÁLISE: Apostamos na vitória do Atlanta Falcons, pois apesar da partida ser fora de casa, o time tem crescido nas últimas semanas, tendo tido 3 vitórias em seus últimos 5 jogos na atual temporada, enquanto o Los Angeles Chargers vem de uma acachapante derrota de 45-0 para os Patriots na última semana, e além disso, só venceu 1 de seus últimos 5 jogos, e mesmo assim, foi contra o New York Jets, o que diz muito sobre a fase do time californiano.

FATOS: O Atlanta Falcons tem campanha de 6-1 em seus últimos 7 confrontos diretos contra o Los Angeles Chargers.

MÉDIA TIME DE PONTOS/JOGO: 26 (Atlanta)-23 (LA Chargers)

PREVISÃO DO SUPERJOGOS: Atlanta Falcons @ 1.71

Washington Football Team (5–7) @ San Francisco 49ers (5–7) — 18h25 (domingo)

ANÁLISE: Apostamos em um spread positivo de 3 pontos para o Washington Football Team, tendo em vista que o time luta pela liderança da NFC Leste, e a consequente vaga para os playoffs, e vem embalado por ter tirado a invencibilidade do Pittsburgh Steelers na última semana, enquanto o San Francisco 49ers já vinha com uma campanha irregular como mandante, só tendo vencido 1 de seus últimos 5 jogos, e pra piorar, por conta das medidas contra a Covid-19 adotadas pela Califórnia e a proibição de eventos esportivos nas próximas semanas, o time tem que mandar jogos no estado do Arizona, jogando fora de casa.

FATOS: O San Francisco 49ers venceu 5 dos seus últimos 6 confrontos diretos contra Washington.

MÉDIA TIME DE PONTOS/JOGO: 22 (Washington)-24 (San Francisco)

PREVISÃO DO SUPERJOGOS: Washington Football Team +3.0 @ 2.00

Pittsburgh Steelers (11–1) @ Buffalo Bills (9–3) — 22h20 (domingo) – ESPN

ANÁLISE: Apostamos que a partida terá mais que 46 pontos (mais que 46.0), tendo em vista que a pontuação média de Pittsburgh Steelers e Buffalo Bills na temporada, tem sido superior a linha apresentada pelos bookmakers para a partida, e mesmo com alguns desfalques importantes por lesão nos Steelers, acreditamos que a partida terá um bom número de pontos, em um duelo decisivo para as chances de playoffs dos Bills.

FATOS: O Buffalo Bills tem campanha de 5-1 em seus últimos 6 jogos em casa pela liga, enquanto o Pittsburgh Steelers venceu seus últimos 5 jogos consecutivos fora de casa.

MÉDIA TIME DE PONTOS/JOGO: 28 (Pittsburgh)-28 (Buffalo)

PREVISÃO DO SUPERJOGOS: Mais que 46.0 pontos @ 1.90

Baltimore Ravens (7–5) @ Cleveland Browns (9–3) — 22h20 (segunda-feira) – ESPN

ANÁLISE: Apostamos que a partida terá mais que 47 pontos (mais que 46.5), tendo em vista que a pontuação média de Baltimore Ravens e Cleveland Browns na temporada, tem sido superior a linha apresentada pelos bookmakers para a partida, e que pode ter uma alta tendência em vista a força do ataque das duas equipes, e em um duelo direto na luta pelos playoffs da AFC.

FATOS: O Baltimore Ravens venceu 21 de seus últimos 25 confrontos diretos contra o Cleveland Browns.

MÉDIA TIME DE PONTOS/JOGO: 26 (Baltimore)-25 (Cleveland)

PREVISÃO DO SUPERJOGOS: Mais que 46.5 pontos @ 1.90