A NFL está na hora da decisão! A temporada 2020 da Meca do futebol americano mundial está presente neste post que detalha os fatos prévios de todos os jogos das finais de conferência da National Football League: com repletas novidades da liga para as análises de confrontos do SuperJogos. A partir de agora vale o “vença ou vá pra casa”, e quem vencer, decidirá o título da temporada daqui a duas semanas no Super Bowl LV, em Tampa Bay.

Trataremos sobre as últimas informações, citaremos alguns fatores importantes nos fatos, e apresentaremos a média de cada time de pontuação arredondada, como no NBA Turbo. Neste caso, caso a média de pontuação seja até 31.5, será arredondada pra baixo, em 31, acima de 31.5, por exemplo, será arredondada para 32 pontos/jogo, por exemplo. Confira a coluna (que será posteriormente atualizada com os jogos de domingo):: Finais de Conferência

Tampa Bay Buccaneers (11–5) @ Green Bay Packers (13–3) — 17h05 — ESPN

ANÁLISE: Apostamos na vitória do Green Bay Packers, tendo em vista que apesar do fato de que o Tampa Bay Buccaneers, assim como seu quarterback Tom Brady, vem em crescimento nos playoffs, o que pode dificultar as coisas, mas o Green Bay Packers de Aaron Rodgers, por sua vez, tem feito uma grande campanha em casa, e está em um momento mais sólido do que Tampa Bay, que tem tido bons números de seu ataque, mas no sistema defensivo tem deixado mais a desejar em relação ao time de Green Bay. Por outro lado, os Bucs jogam pelo direito de ser a primeira equipe na história do Super Bowl a jogar a grande decisão em casa, o que pode ser um bom motivo para fazer o time de Brady e cia. jogar com maior motivação. Mas a aposta nos Packers tem a ver com o fato de que na última semana, a vitória sobre os Rams por 32–18 acabou se saindo mais segura do que a vitória dos Buccaneers por 30–20 sobre o New Orleans Saints.

FATOS: O Tampa Bay Buccaneers venceu suas últimas 5 partidas consecutivas fora de casa, enquanto o Green Bay Packers venceu suas últimas 5 partidas consecutivas em casa na temporada.

MÉDIA TIME DE PONTOS/JOGO (temporada regular): 31 (Tampa Bay)/32 (Green Bay)

LÍDERES DE ESTATÍSTICA: JARDAS/PASSE: Tom Brady — Tampa Bay: 4633 JD, 40 TD, 12 INT/Aaron Rodgers — Green Bay: 4299 JD, 48 TD, 5 INT

JARDAS CORRIDAS: Ronald Jones II— Tampa Bay: 978 JD, 40 TD/Aaron Jones— Green Bay: 4299 JD, 48 TD

JARDAS RECEBIDAS: Mike Evans — Tampa Bay: 1006 JD, 13 TD/Davante Adams— Green Bay: 1374 JD, 18 TD

PREVISÃO DO SUPERJOGOS: Green Bay Packers @ 1.57

Buffalo Bills (13–3) @ Kansas City Chiefs (14–2) — 20h40 — ESPN

ANÁLISE: Apostamos na vitória do Kansas City Chiefs, pois apesar da vitória sofrida sofre o Cleveland Browns por 22–17, a vantagem curta se deve ao fato de seu quarterback Patrick Mahomes, MVP da última temporada, ter saído por uma concussão. Para o duelo deste domingo, Mahomes deve estar de volta, já que treinou normalmente ao longo da semana. Por outro lado, embora Kansas City seja favorito na luta pelo bicampeonato, a grande campanha do Buffalo Bills, especialmente com o ataque e o jogo aéreo comandados por Josh Allen lançando e Stevon Diggs recebendo, e somado ao bom sistema defensivo da equipe, pode sonhar em parar os Chiefs, a grande força ofensiva na NFL na atualidade, mas o favoritismo fica com o time do Missouri.

FATOS: O Buffalo Bills vem de 5 vitórias consecutivas, por outro lado, o Kansas City Chiefs venceu 23 dos seus últimos 25 jogos na NFL, e venceu 14 dos últimos 16 jogos em casa na NFL.

MÉDIA TIME DE PONTOS/JOGO (temporada regular): 30 (Buffalo)/29 (Kansas City)

LÍDERES DE ESTATÍSTICA: JARDAS/PASSE: Josh Allen — Buffalo: 4544 JD, 37 TD, 10 INT/Patrick Mahomes — Kansas City: 4740 JD, 38 TD, 6 INT

JARDAS CORRIDAS: Devin Singletary — Buffalo: 687 JD, 2 TD/Clyde Edwards-Helaire — Kansas City: 803 JD, 4 TD

JARDAS RECEBIDAS: Stevon Diggs — Buffalo: 1535 JD, 8 TD/Travis Kelce — Kansas City: 1416 JD, 11 TD

PREVISÃO DO SUPERJOGOS: Kansas City Chiefs @ 1.62