A NFL está na hora da decisão! A temporada 2020 da Meca do futebol americano mundial está presente neste post que detalha os fatos prévios de todos os jogos da semana do Wildcard da National Football League: com repletas novidades da liga para as análises de confrontos do SuperJogos. A partir de agora vale o “vença ou vá pra casa”.

Neste momento, o líder da AFC, o Kansas City Chiefs e o líder da NFC, o Green Bay Packers, esperam seus futuros adversários. Nos confrontos entre 2º contra 7º, 3º contra 6º e 4º contra 5º de cada divisão, Chiefs e Packers esperam o pior colocado para enfrentarem na próxima rodada em casa. 

Trataremos sobre as últimas informações, citaremos alguns fatores importantes nos fatos, e apresentaremos a média de cada time de pontuação arredondada, como no NBA Turbo. Neste caso, caso a média de pontuação seja até 31.5, será arredondada pra baixo, em 31, acima de 31.5, por exemplo, será arredondada para 32 pontos/jogo, por exemplo. Confira a coluna (que será posteriormente atualizada com os jogos de domingo):

Indianapolis Colts (11–5) @ Buffalo Bills (13–3) — 15h05 (sábado) – ESPN

ANÁLISE: Apostamos que a partida terá 51 pontos ou mais (mais que 51.0), tendo em vista que em 3 dos últimos 5 jogos do Buffalo Bills, o time ultrapassou a linha dos 51 pontos, feito que ocorreu em 2 dos últimos 5 jogos do Indianapolis Colts, e que pode ser uma boa tendência para um duelo entre rivais históricos, e do bom confronto entre Josh Allen e Philip Rivers. Por outro lado, o time de Indianapolis tem muitos desfalques por lesões, feito que acontece pouco em Buffalo, embora o time tenha perdas importantes em sua fase ofensiva. 

FATOS: Em 7 dos últimos 8 confrontos diretos entre Indianapolis Colts e Buffalo Bills, a pontuação foi menor do que a linha apresentada pelos bookmakers.

MÉDIA TIME DE PONTOS/JOGO (temporada regular): 28 (Indianapolis)-31 (Buffalo)

PREVISÃO DO SUPERJOGOS: Mais que 51.0 pontos @ 1.90 

Los Angeles Rams (10–6) @ Seattle Seahawks (12–4) — 18h40 (sábado) – ESPN

ANÁLISE: Apostamos que a partida terá vitória do Seattle Seahawks, tendo em vista que o time de Russell Wilson e companhia vem em melhor fase em relação ao Los Angeles Rams, tendo em vista que o time de Seattle tem uma excelente campanha em casa, experiência maior em playoffs, enquanto o time de Jared Goff e companhia, por sua vez, embora tenha vencido três de seus últimos 5 jogos na temporada, tem campanha irregular como visitante, e dentre seus últimos jogos, conseguiu a proeza de perder para o New York Jets, e um confronto direto contra justamente os Seahawks, que venceram em Seattle por 20–9. 

FATOS: O Los Angeles Rams venceu 5 dos últimos 7 jogos diante do Seattle Seahawks, enquanto o Seattle Seahawks venceu 7 dos seus últimos 8 jogos em casa na temporada.

MÉDIA TIME DE PONTOS/JOGO: 23 (LA Rams)-29 (Seattle)

PREVISÃO DO SUPERJOGOS: Seattle Seahawks @ 1.57

Tampa Bay Buccaneers (11–5) @ Washington Football Team (7–9)— 22h15 (sábado) – ESPN

ANÁLISE: Apostamos na vitória do Tampa Bay Buccaneers por 8 pontos ou mais, tendo em vista que o time de Tom Brady e companhia tem além de um dos melhores ataques da liga e a experiência de jogadores tão vencedores, tanto quanto o veterano quarterback quanto em nomes como Rob Gronkowski, o fato de que o Washington Football Team já conseguiu uma grande façanha ao se classificar para a pós-temporada e vencer a NFC Leste, seja pela temporada conturbada da divisão, seja pelo desempenho irregular, ou seja pela trajetória heroica de seu quarterback Alex Smith no retorno espetacular aos gramados. 

FATOS: O Tampa Bay Buccaneers venceu seus últimos 5 jogos consecutivos fora de casa na atual temporada.

MÉDIA TIME DE PONTOS/JOGO: 31 (Tampa Bay)-21 (Washington)

PREVISÃO DO SUPERJOGOS: Tampa Bay Buccaneers -8.0 @ 1.90

Baltimore Ravens (11–5) @ Tennessee Titans (11–5) — 15h05 (domingo) – ESPN

ANÁLISE: Apostamos que a partida terá 55 pontos ou mais (mais que 54.5), pois apesar do fato de ser uma linha alta, a alta tendência de over nas pontuações dos jogos do Tennessee Titans, seja pelo bom desempenho do jogo aéreo de Ryan Tannehill lançando e de A.J. Brown, que é dúvida para o duelo, recebendo, ou principalmente pelo jogo corrido de Derrick Henry, de uma franquia que cresceu muito nos playoffs do ano passado, e seja também pelo Baltimore Ravens, que embora tenha atingido a linha apenas em 2 dos últimos 5 jogos, o time de Lamar Jackson tem marcado muitos pontos nas últimas partidas, tendo em vista que o quarterback tem tido um bom desempenho lançando e correndo, além do bom ataque dos Ravens.

FATOS: Em 7 dos últimos 8 jogos do Tennessee Titans na atual temporada a pontuação foi maior do que a linha apresentada pelos bookmakers.

MÉDIA TIME DE PONTOS/JOGO: 29 (Baltimore)-31 (Tennessee)

PREVISÃO DO SUPERJOGOS: Mais que 54.5 pontos @ 1.90

Chicago Bears (8–8) @ New Orleans Saints (12–4) — 18h40 (domingo) – ESPN

ANÁLISE: Apostamos que a partida terá 47 pontos ou mais (mais que 47.0), pois além da soma das pontuações médias de Chicago Bears e New Orleans Saints ser superior a linha apresentada pelos bookmakers, a fase dos ataques de New Orleans Saints, liderado por Drew Brees em sua possível temporada de despedida, e especialmente por Alvin Kamara, líder nas corridas e nas recepções, e também, surpreendentemente pelo ataque do Chicago Bears, que tem aparecido bem nas últimas semanas, com o crescimento do desempenho do irregular Mitchell Trubisky, embora o desempenho do sistema defensivo de Chicago tenha caído, o que pode ser um prato cheio para altas pontuações.

FATOS: O New Orleans Saints venceu seus últimos 5 confrontos consecutivos contra o Chicago Bears. 

MÉDIA TIME DE PONTOS/JOGO: 23 (Chicago)-30 (New Orleans)

PREVISÃO DO SUPERJOGOS: Mais que 47.0 pontos @ 1.90 

Cleveland Browns (11–5) @ Pittsburgh Steelers (12–4) — 22h15 (domingo) – ESPN

ANÁLISE: Apostamos na vitória do Pittsburgh Steelers por 6 pontos ou mais, muito em vista dos desfalques do Cleveland Browns pela Covid-19, que podem atrapalhar o time, além da pressão pela primeira vitória na pós-temporada desde 1994, na primeira aparição da franquia nos playoffs desde 2002, o que pode fazer os Steelers colocarem as coisas no lugar após o desempenho irregular nas últimas semanas, embora esta irregularidade se deva a uma lista grande de lesões no sistema defensivo, e dúvidas no ataque, como a de JuJu Smith-Schuster nos Steelers. Embora em Cleveland, o trio de líderes com o jogo aéreo de Baker Mayfield, as recepções de Jarvis Landry e especialmente o jogo corrido de Nick Chubb estejam crescendo, na hora H, a experiência de nomes como o do Big Ben Roethlisberger, e outros com bom desempenho na temporada como James Conner e Diontae Johnson, além de ter uma das melhores defesas da liga, e jogar em casa, podem ser o ponto favorável para Pittsburgh.

FATOS: O Pittsburgh Steelers venceu seus últimos 5 confrontos diretos em casa contra o Cleveland Browns. 

MÉDIA TIME DE PONTOS/JOGO: 25 (Cleveland)-26 (Pittsburgh)

PREVISÃO DO SUPERJOGOS: Pittsburgh Steelers -6.0 @ 1.90