Nesta quarta-feira, as 19h (horário de Brasília), a Copa do Brasil tem importante confronto em suas quartas-de-final no Estádio do Mineirão, em Santos, com a segunda partida entre Atlético-MG e Fluminense. No primeiro jogo, vitória atleticana por 2 a 1, o que faz os mineiros jogarem pelo empate. Os carioca precisam vencer por dois gols de diferença, e uma vitória tricolor por um gol, leva a decisão para os pênaltis.

O Atlético-MG de Cuca vai para a partida com boa parte do time que venceu diante do Fortaleza no Brasileirão, com apenas uma mudança, já que Nathan Silva não pode jogar a Copa do Brasil, o que deixa uma dúvida para o sistema defensivo atleticano, entre Igor Rabello e Réver, entre quem será o jogador que completará o onze inicial do time na luta pela classificação para as semifinais da competição. 

O Fluminense de Marcão tem dúvidas importantes para o confronto decisivo da Copa do Brasil, tendo em vista que André e Nonato saíram com dores do treino e não devem estar à disposição, o que deixa Wellington e Martinelli sob alerta. Por outro lado, o tricolor carioca ganhou opções para o duelo, com o retorno à disposição de Samuel Xavier, Jhon Arias e justamente Martinelli, que podem estar disponíveis. 

Prováveis escalações:

Atlético-MG: Everson; Mariano, Igor Rabello (Réver), Junior Alonso, Guilherme Arana; Allan, Jair, Matías Zaracho, Nacho Fernández; Eduardo Vargas, Hulk.

Fluminense: Marcos Felipe, Samuel Xavier, Nino, Luccas Claro, Danilo Barcelos; André (Wellington), Nonato (Martinelli), Yago; Luiz Henrique, Caio Paulista, Fred.

TOP 5 DE FATOS SOBRE A PARTIDA

  • Em 4 dos últimos 5 confrontos diretos entre Atlético-MG e Fluminense, houve menos que 3 gols, o que indica poucos gols na partida.
  • Em 5 dos últimos 6 confrontos diretos entre Atlético-MG e Fluminense, ambas as equipes marcaram gols na partida.
  • O Atlético-MG está invicto nos últimos 6 confrontos diretos diante do Fluminense.
  • O Atlético-MG está invicto em seus últimos 8 jogos na temporada, enquanto o Fluminense está invicto em seus últimos 4 jogos na temporada.
  • Em 8 das últimas 9 partidas do Fluminense na temporada, ambas as equipes marcaram gols na partida. 

CONFRONTOS DIRETOS: 71 jogos, 29 vitórias do Atlético-MG, 23 empates, 19 vitórias do Fluminense

PROGNÓSTICO: O confronto tem o favoritismo do Atlético-MG, pois embora o Fluminense tenha uma série invicta nos últimos jogos, o Galo vive em grande fase, líder do campeonato, com a vantagem no jogo de ida, e é um dos grandes favoritos também ao título da Copa do Brasil, embora o Flu possa surpreender.