Nesta quarta-feira, as 21h30 (horário de Brasília), a Copa Libertadores da América tem no Estádio do Mineirão, um grande confronto em sua fase de quartas-de-final, com o segundo duelo entre Atlético-MG e River Plate. O primeiro jogo teve a vitória dos brasileiros por 1 a 0, que se classificam com um empate no jogo da volta. Uma vitória argentina por dois gols de diferença, ou por um gol, desde que acima de 2 a 1, dá a vaga aos argentinos.

O Atlético-MG de Cuca vai para a partida buscando manter a vantagem conquistada com o grande desfalque de Nacho Fernández, suspenso após a expulsão no jogo de ida. O meia pode ser substituído por Tchê Tchê, em uma opção mais defensiva e conservadora para manter o placar favorável a favor da equipe atleticana.

O River Plate de Marcelo Gallardo vai em busca de uma vitória por dois gols de diferença para se classificar. Por isso, o time millonario tem novidades, entre elas, a recuperação de lesão de Nicolás De La Cruz. Por outro lado tem a baixa por lesão de Enzo Pérez, e a baixa definitiva de Gonzalo Montiel, vendido ao Sevilla.

Prováveis escalações:

Atlético-MG: Everson; Mariano, Nathan Silva, Alonso (Rabello), Guilherme Arana; Jair, Allan; Zaracho, Tchê Tchê, Vargas; Hulk.

River Plate: Franco Armani, Milton Casco, Paulo Díaz, Héctor Martínez, Fabrizio Angileri; Enzo Fernández, Bruno Zuculini, Nicolás de la Cruz; Julián Álvarez, Braian Romero, Matías Suárez.

TOP 5 DE FATOS SOBRE A PARTIDA

  • Atlético-MG contra argentinos nas copas: 36 jogos, 16 vitórias, 10 empates, 10 derrotas.
  • River Plate contra brasileiros nas copas: 100 jogos, 33 vitórias, 24 empates, 43 derrotas.
  • O River Plate venceu 1 de suas últimas 5 partidas na atual temporada.
  • River Plate e Atlético-MG se enfrentaram pela Libertadores de 1978, com uma vitória por 1–0 pra cada lado.
  • O River Plate venceu suas últimas 4 partidas fora de casa em mata-matas de Libertadores. 

CONFRONTOS DIRETOS: 3 jogos, 2 vitórias do Atlético-MG e 1 vitória do River Plate

PROGNÓSTICO: O confronto segue um forte equilíbrio, tendo em vista que é o confronto de um River Plate que foi ávido frequentador de fases finais da Libertadores nos últimos anos, e soube reverter desvantagens fora de casa, contra um Atlético-MG que vem com a melhor campanha da competição até aqui, o que deve propor um duelo equilibrado, mas com a vantagem atleticana no marcador e por jogar em casa, é de se esperar uma vantagem brasileira.