Nesta quarta-feira, as 21h30 (horário de Brasília), a Copa Libertadores da América tem confronto decisivo no Estádio Monumental de Guayaquil, com o segundo jogo entre Barcelona e Flamengo. No primeiro jogo, vitória rubro-negra por 2 a 0, o que obriga os equatorianos a vencer por três gols de diferença para se classificar. 

O Barcelona de Fabián Bustos deve vir com uma formação mais ofensiva, tendo em vista que precisa de gols para se classificar. Mas o time só deve ter uma mudança, com a entrada de Carcelén no meio-campo para a vaga que foi ocupada por Molina, que foi expulso no duelo no Maracanã, e estará suspenso para a partida decisiva. 

O Flamengo de Renato Gaúcho vai para a partida com a equipe titular completa pela primeira vez sob o comando do treinador, uma vez que Filipe Luís e Arrascaeta se recuperaram de lesão. Quase todos os titulares foram descansados no fim de semana, com apenas Willian Arão, Bruno Henrique e Andreas Pereira tendo entrado em campo no jogo contra o América.

Prováveis escalações:

Barcelona: Burrai; Castillo, León, Riveros, Pineida; Piñatares, Carcelén, Preciado, Díaz, Martínez, Mastriani.

Flamengo: Diego Alves, Isla, Rodrigo Caio, David Luiz, Filipe Luís; Arão, Andreas Pereira, Everton Ribeiro, Arrascaeta, Bruno Henrique, Gabriel.

TOP 5 DE FATOS SOBRE A PARTIDA

  • Barcelona contra brasileiros nas copas: 29 jogos, 9 vitórias, 8 empates, 12 derrotas.
  • Flamengo contra equatorianos nas copas: 19 jogos, 13 vitórias, 2 empates, 4 derrotas.
  • O Barcelona sofreu gols em suas últimas 9 partidas consecutivas na temporada.
  • Em 5 dos últimos 6 jogos do Barcelona na temporada, houve menos que 3 gols, o que indica poucos gols na partida. 
  • Em 4 dos últimos 5 jogos do Flamengo na temporada, houve menos que 3 gols, o que indica poucos gols na partida.

CONFRONTOS DIRETOS: 3 jogos, 3 vitórias do Flamengo

PROGNÓSTICO: O confronto tem o franco favoritismo do Flamengo, tendo em vista a superioridade do time rubro-negro na atual Libertadores, e embora o Barcelona tenha feito uma campanha surpreendente na competição até aqui, o time brasileiro é um dos grandes favoritos ao título, e provou isso com a vantagem construída no duelo de ida.