Nesta quinta-feira, as 21h30 (horário de Brasília), a Copa Libertadores da América tem no Estádio Monumental de Guayaquil, um grande confronto em sua fase de quartas-de-final, com o segundo duelo entre Barcelona e Fluminense. No primeiro jogo, empate por 2 a 2, o que faz com que os equatorianos possam empatar por 0 a 0 ou 1 a 1 para se classificar. Para o Flu, apenas a vitória e empates acima de 3 a 3 servem. Em novo empate por 2 a 2, a vaga nas semifinais será definida em disputa por pênaltis.

O Barcelona de Fabián Bustos vai com a equipe praticamente completa em busca da classificação, tendo em vista que o time amarelo poupou o time no fim de semana pelo Campeonato Equatoriano. Apenas Martínez é desfalque, de resto, a equipe de Guayaquil vai completa para a grande decisão em que já começa classificado pelo gol fora de casa.

O Fluminense de Roger Machado vai para a partida decisiva em busca da vitória, ainda sem Caio Paulista e Gabriel Teixeira, com lesões musculares. A dúvida está entre André e Cazares, no meio-campo tricolor, e outra entre Nenê e Ganso sobre quem começará a partida na equipe carioca para o duelo decisivo desta quinta-feira.

Prováveis escalações:

Barcelona: Burrai; Castillo, León, Riveros, Pineida; Molina, Piñatares; Preciado, Diaz, Perlaza; Mastriani.

Fluminense: Marcos Felipe, Samuel Xavier, Nino, Luccas Claro, Egídio; André (Cazares), Martinelli, Yago, Nenê (Ganso); Luiz Henrique, Fred.

TOP 5 DE FATOS SOBRE A PARTIDA

  • Barcelona contra brasileiros nas copas: 15 jogos, 9 vitórias, 2 empates, 4 derrotas.
  • Fluminense contra equatorianos nas copas: 27 jogos, 9 vitórias, 7 empates, 11 derrotas.
  • Em 5 dos últimos 7 jogos do Fluminense na temporada, houve menos que 3 gols, o que indica poucos gols na partida.
  • Em 5 dos últimos 6 jogos do Barcelona na temporada, houve 3 gols ou mais, o que indica muitos gols na partida.
  • O Fluminense nunca venceu uma partida de Libertadores em território equatoriano. Foram 3 jogos, 1 empate e 2 derrotas.

CONFRONTOS DIRETOS: 1 jogo, 1 empate

PROGNÓSTICO: O confronto tem o Fluminense como favorito, apesar da melhor campanha por parte do Barcelona e boa fase do time equatoriano, que pode igualar as coisas, mas pelo fato do time tricolor jogar em casa, pode ser vantajoso para os brasileiros saírem na frente.