Nesta quinta-feira, as 21h30 (horário de Brasília), pela fase sul-americana das Eliminatórias da Copa do Mundo 2022, na Arena da Amazônia, em Manaus, o Brasil recebe o Uruguai. A Seleção Brasileira tem 28 pontos, na liderança, enquanto a Seleção Uruguaia tem 16 pontos na tabela, na 4ª colocação.

O Brasil de Tite vai para a partida sem a presença de Militão, que está machucado, e nos treinos que antecederam a partida, o treinador esboçou a equipe com novidades, entre elas, as entradas de Ederson no gol, de Emerson na lateral-direita, além de Lucas Veríssimo na zaga e de Raphinha entre a meia e o ataque. 

O Uruguai de Óscar Tabárez vive um momento entre altos e baixos, e tem desfalques importantes para o confronto, especialmente na zaga, com as ausências por lesões de Giménez e Araujo, que deve fazer com que Coates e Godín formem a dupla titular, além da lesão de Arrascaeta, um importante desfalque no meio-campo celeste.

Prováveis escalações:

Brasil: Ederson; Emerson, Lucas Veríssimo, Thiago Silva, Alex Sandro; Fabinho, Fred; Raphinha, Lucas Paquetá; Gabriel Jesus, Neymar. 

Uruguai: Muslera; Nández, Coates, Godín, Piquerez; Valverde, Vecino, Bentancur; de la Cruz; Suárez, Cavani. 

TOP 5 DE FATOS SOBRE A PARTIDA

  • Em 5 dos últimos 7 confrontos diretos entre Brasil e Uruguai, houve 3 gols ou mais, o que indica muitos gols na partida. 
  • O Brasil venceu seus últimos 3 confrontos diretos diante do Uruguai e está invicto nos últimos 10 confrontos diretos.
  • O Brasil marcou ao menos um gol nos últimos 10 confrontos diretos diante do Uruguai.
  • O Brasil está invicto nos últimos 4 confrontos diretos oficiais.
  • Em 8 dos últimos 10 jogos oficiais do Uruguai, houve menos que 3 gols, o que indica poucos gols na partida.

CONFRONTOS DIRETOS: 77 jogos, 37 vitórias do Brasil, 20 empates, 20 vitórias do Uruguai 

PROGNÓSTICO: Apostamos em um confronto equilibrado, duro como um grande clássico entre brasileiros e uruguaios, com favoritismo completo para o Brasil, por jogar pela primeira vez com torcida em casa, e com chance de manter o caminho das vitórias.