Nesta quinta-feira, as 21h30 (horário de Brasília), pela fase sul-americana das Eliminatórias da Copa do Mundo 2022, no Estádio Nacional de Chile, em Santiago, o Chile recebe o Brasil. A Seleção Chilena tem 6 pontos, na 7ª posição, enquanto a Seleção Brasileira tem 18 pontos, na liderança.

O Chile de Martín Lasarte vai para a partida com alguns desfalques importantes também por conta das ausências geradas pela Premier League, entre eles, Sierralta e Brereton. A única dúvida de ordem técnica do time chileno deve ser no sistema defensivo, entre Maripán e Paulo Díaz, que devem brigar por vaga na zaga. 

O Brasil de Tite teve ao todo nove desfalques na convocação por conta da não liberação de atletas da Premier League. Por conta disso, o treinador brasileiro escondeu a escalação. As grandes dúvidas estão entre Danilo e Daniel Alves na lateral-direita, e entre Hulk e Matheus Cunha no ataque da seleção canarinho.

Prováveis escalações:

Chile: Bravo; Isla, Medel, Maripán (Paulo Díaz), Medel; Erick Pulgar, Aránguiz, Vidal; Eduardo Vargas, Meneses, Iván Morales.

Brasil: Weverton; Daniel Alves (Danilo), Marquinhos, Militão, Guilherme Arana; Casemiro, Gerson, Lucas Paquetá; Neymar, Hulk (Matheus Cunha), Gabriel.

TOP 5 DE FATOS SOBRE A PARTIDA

  • Em 4 dos últimos 5 confrontos diretos entre Chile e Brasil, houve menos que 3 gols, o que indica poucos gols na partida. 
  • O Chile não vence há 3 jogos oficiais consecutivos.
  • O Chile sofreu gols em seus últimos 3 jogos consecutivos.
  • Nos últimos 7 jogos oficiais do Chile, houve menos que 3 gols, o que indica poucos gols na partida. 
  • Em 4 dos últimos 5 jogos oficiais do Brasil, houve menos que 3 gols, o que indica poucos gols na partida. 

CONFRONTOS DIRETOS: 73 jogos, 51 vitórias do Brasil, 14 empates, 8 vitórias do Chile

PROGNÓSTICO: Acreditamos em um franco favoritismo do Brasil, tendo em vista o contexto de que o time brasileiro está com 100% de aproveitamento nas Eliminatórias, somado ao fato de que o Chile vem mais desfalcado do que o time brasileiro. Por outro lado, o fator casa pode ser preponderante a favor do Brasil, que não vence os chilenos em Santiago desde 2008.