Nesta quarta-feira, as 19h15 (horário de Brasília), a Copa Libertadores da América tem no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, um grande confronto em sua fase de quartas-de-final, com o segundo duelo entre Flamengo e Olimpia. No primeiro jogo, vitória dos brasileiros por 4 a 1, o que pode fazer com que possam perder por até dois gols de diferença e obriga os paraguaios a vencer por quatro gols. A vitória paraguaia por 4 a 1 leva a decisão para os pênaltis, enquanto vitórias acima de 5 a 2 por três gols dão a vaga ao Decano.

O Flamengo de Renato Gaúcho terá apenas alguns desfalques para a segunda partida diante dos paraguaios. Entre eles, a ausência do lesionado Isla, que deve ser substituído por Matheuzinho. Rodrigo Caio, machucado, e Gustavo Henrique, com Covid-19, são ausências, o que deve fazer Léo Pereira fazer dupla com Bruno Viana. De resto, sem mudanças na equipe titular. 

O Olimpia de Enrique Landalda teve troca de treinador com a demissão de Sergio Orteman após a goleada sofrida e a derrota no clássico do fim de semana diante do Cerro Porteño. Alejandro Silva, Luis Cáceres e Antolin Alcaraz não devem ir a campo por estarem lesionados, enquanto Isidro Pitta, por sua vez, foi vendido e não joga mais pelo Decano.

Prováveis escalações:

Flamengo: Diego Alves; Matheuzinho, Bruno Viana, Léo Pereira, Filipe Luís; Arão, Diego, Everton Ribeiro, Arrascaeta; Bruno Henrique, Gabriel. 

Olimpia: Aguilar; Otálvaro, Salcedo, Ortiz, Iván Torres; Sosa, Orzusa, Ojeda, Derlis González; Walter González, Roque Santa Cruz.

TOP 5 DE FATOS SOBRE A PARTIDA

  • Flamengo contra equipes paraguaias nas copas: 19 jogos, 10 vitórias, 5 empates, 4 derrotas.
  • Olimpia contra equipes brasileiras nas copas: 91 jogos, 25 vitórias, 26 empates, 40 derrotas.
  • Em 7 dos últimos 9 jogos do Flamengo na temporada, houve 3 gols ou mais, o que indica muitos gols na partida.
  • Em 8 dos últimos 10 jogos do Flamengo na temporada, o time marcou o primeiro gol da partida.
  • Olimpia e Flamengo nunca se enfrentaram em um mata-mata de Libertadores antes da atual edição.

CONFRONTOS DIRETOS: 15 jogos, 6 vitórias do Flamengo, 5 empates, 4 vitórias do Olimpia

PROGNÓSTICO: O confronto tem o forte favoritismo do Flamengo, tendo em vista a superioridade rubro-negra frente ao Olimpia, vista no primeiro jogo com a goleada aplicada sobre os paraguaios, que deve fazer com que os flamenguistas apenas façam seu jogo fluir.