Nesta quinta-feira, as 21h30 (horário de Brasília), a Copa Libertadores da América tem no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, um grande confronto em sua fase de quartas-de-final, com o primeiro duelo entre Fluminense e Barcelona. O Flu eliminou o Cerro Porteño e os equatorianos eliminaram o Vélez Sarsfield.

O Fluminense de Roger Machado vai para a partida com o retorno de Nino, que era desfalque por conta das Olimpíadas, e volta a fazer a dupla titular com Luccas Claro. Mas nem tudo são boas notícias no lado tricolor, e a lesão de Caio Paulista afeta o time carioca, o que gera preocupação para os brasileiros antes do mata-mata continental. 

O Barcelona de Fabián Bustos vai para a partida sem grandes problemas para escalar a equipe, sonhando com surpreender e repetir a boa campanha de 2017, em que eliminou o Santos nas quartas-de-final. Não devem ser feitas grandes mudanças em relação a equipe que venceu o Vélez Sarsfield nas oitavas de final. 

Prováveis escalações:

Fluminense: Marcos Felipe, Samuel Xavier, Nino, Luccas Claro, Egídio; Martinelli, Yago, Luiz Henrique, Nenê, Gabriel Teixeira; Fred.

Barcelona: Javier Burrai, Byron Castillo, Luis Fernando León, Williams Riveros, Mario Pineida; Bruno Piñatares, Nixon Molina, Emmanuel Martínez, Damián Díaz; Gonzalo Mastriani, Carlos Garcés.

TOP 5 DE FATOS SOBRE A PARTIDA

  • Fluminense contra equatorianos nas copas: 14 jogos, 9 vitórias, 1 empate, 4 derrotas.
  • Barcelona contra brasileiros nas copas: 26 jogos, 9 vitórias, 6 empates, 11 derrotas.
  • Em 5 dos últimos 7 jogos do Fluminense na temporada, houve menos que 3 gols, o que indica poucos gols na partida. 
  • O Barcelona vem de 5 vitórias consecutivas na temporada.
  • Em 4 dos últimos 5 jogos do Barcelona na temporada, houve 3 gols ou mais, o que indica muitos gols na partida. 

CONFRONTOS DIRETOS: Nunca se enfrentaram na história

PROGNÓSTICO: O confronto tem o Fluminense como favorito, apesar da melhor campanha por parte do Barcelona e boa fase do time equatoriano, que pode igualar as coisas, mas pelo fato do time tricolor jogar em casa, pode ser vantajoso para os brasileiros saírem na frente.