Nesta quarta-feira, as 21h30 (horário de Brasília), a Copa do Brasil tem importante confronto em suas quartas-de-final na Arena Castelão, em Fortaleza, com a segunda partida entre Fortaleza e São Paulo. No primeiro jogo, empate por 2 a 2, o que faz só a vitória interessar para tricolores cearenses e paulistas, e qualquer empate, leva a decisão para os pênaltis.

O Fortaleza de Juan Pablo Vojvoda tem desfalques importantes na luta pela sua primeira semifinal de Copa do Brasil. Felipe deve ficar de fora da posição de volante por conta de um tratamento de entorse no tornozelo, enquanto Marcelo Benevenuto e Lucas Lima ficarão fora por conta de já terem atuado por outras equipes na competição. Em compensação, o Tricolor do Pici deve ir com o que tem de melhor. 

O São Paulo de Hernán Crespo tem importantes retornos na luta pela vaga na semifinal. Igor Vinícius, que esteve de fora no fim de semana, deve voltar ao time titular, assim como Arboleda, que deve voltar a zaga. A grande dúvida deve ser entre o meio-campo e o ataque, se Benítez deve recuperar a titularidade, e se Eder ganhará uma chance ao lado de Rigoni, em vez de Luciano no ataque são-paulino. 

Prováveis escalações:

Fortaleza: Felipe Alves; Tinga, Jackson, Titi; Yago Pikachu, Ederson, Matheus Jussa, Matheus Vargas, Lucas Crispim; Robson, David. 

São Paulo: Tiago Volpi, Arboleda, Miranda, Léo; Igor Vinicius, Liziero, Nestor, Benítez, Reinaldo; Eder, Rigoni.

TOP 5 DE FATOS SOBRE A PARTIDA

  • Em 4 dos últimos 5 confrontos diretos entre Fortaleza e São Paulo, houve 3 gols ou mais, o que indica muitos gols na partida. 
  • Em 4 dos últimos 5 confrontos diretos entre Fortaleza e São Paulo, ambas as equipes marcaram gols na partida.
  • O Fortaleza não vence há 6 jogos na temporada, enquanto o São Paulo não vence há 3 jogos na temporada.
  • Em 5 dos últimos 7 jogos do Fortaleza na temporada, ambas as equipes marcaram gols na partida.
  • Em 7 dos últimos 9 jogos do São Paulo na temporada, ambas as equipes marcaram gols na partida.

CONFRONTOS DIRETOS: 22 jogos, 12 vitórias do São Paulo, 6 empates, 4 vitórias do Fortaleza

PROGNÓSTICO: O confronto tem o leve favoritismo do Fortaleza, por decidir em casa, e vir em melhor momento em relação as irregularidades do São Paulo, mas por outro lado, o Tricolor do Pici também vem com uma má fase nos últimos jogos, o que deixa o confronto muito imprevisível entre tricolores cearenses e paulistas.