Nesta quarta-feira, as 19h (horário de Brasília), as quartas de final da Copa do Brasil começam na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, com a primeira partida entre Grêmio e Flamengo. O tricolor gaúcho eliminou o Vitória, enquanto o Fla eliminou o ABC nas oitavas.

O Grêmio de Luiz Felipe Scolari tem Thiago Santos de volta na equipe titular, após cumprir suspensão, enquanto Vanderson volta ao time após se recuperar de lesão, o que fará Rafinha ser novamente improvisado na lateral-esquerda gremista. O único desfalque novo tricolor é o do zagueiro Ruan, que foi a Itália resolver burocracias de sua ida ao Sassuolo. 

O Flamengo de Renato Gaúcho terá problemas para escalar a equipe, entre eles, as ausências do recém-contratado Andreas Pereira, além de Isla e Arrascaeta, com sinais de fadiga muscular. Mas por outro lado, Thiago Maia, recuperado de Covid-19, voltou a ser relacionado, e estará a disposição para o confronto.

Prováveis escalações:

Grêmio: Gabriel Chapecó; Vanderson, Geromel, Kannemann, Rafinha; Thiago Santos; Douglas Costa, Lucas Silva, Villasanti, Alisson; Borja.

Flamengo: Diego Alves, Isla, Gustavo Henrique, Léo Pereira (Bruno Viana), Filipe Luis; Willian Arão, Diego, Everton Ribeiro, Arrascaeta; Bruno Henrique, Gabriel.

TOP 5 DE FATOS SOBRE A PARTIDA

  • O Flamengo marcou ao menos um gol nos últimos 8 confrontos diretos diante do Grêmio.
  • O Flamengo está invicto nos últimos 8 confrontos diretos diante do Grêmio.
  • Em 6 dos últimos 8 confrontos diretos contra o Grêmio, o Flamengo marcou o primeiro gol da partida.
  • Em 6 dos últimos 8 jogos da temporada, o Flamengo marcou o primeiro gol da partida.
  • O Flamengo está invicto em suas últimas 4 partidas na temporada. 

CONFRONTOS DIRETOS: 98 jogos, 34 vitórias do Grêmio, 33 empates, 31 vitórias do Flamengo

PROGNÓSTICO: O confronto tem o franco favoritismo do Flamengo, em grande fase na temporada, enquanto o Grêmio vive um momento irregular, mas por outro lado, sendo um confronto de Copa do Brasil, o tricolor gaúcho pode inverter o momento ruim no Brasileiro a seu favor.