Nesta quarta-feira, as 16h (horário de Brasília), a UEFA Champions League está de volta com o jogo da 1ª rodada do Grupo D no Estádio San Siro, em Milão, em que os italianos da Internazionale recebem os espanhóis do Real Madrid pela abertura da competição.

A Inter de Simone Inzaghi vai para a partida com um único desfalque, o do meia Sensi, que segue no departamento médico. A novidade é que Bastoni estará de volta, após ter se lesionado na data FIFA. A dúvida fica sobre quem será o grande parceiro de Dzeko no ataque nerazzurro, na disputa por vaga entre argentinos com Lautaro Martínez e Joaquín Correa brigando pela titularidade. 

O Real Madrid de Carlo Ancelotti vai para a partida com novidades, como a do retorno de Alaba, que deve estar na zaga ao lado de Militão. Por outro lado, os madridistas tem uma longa lista de desfalques para a partida desta quarta-feira, com as ausências de Bale, Ceballos, Marcelo, Mendy e Kroos, todos lesionados. Gutiérrez deve figurar na lateral-esquerda, mas o treinador pode optar pela entrada de Nacho na zaga e de Alaba na lateral.

Prováveis escalações:

Inter: Handanovic; Skriniar, De Vrij, Dimarco; Darmian, Barella, Brozovic, Çalhanoglu, Perisic; Dzeko, Lautaro Martínez. 

Real Madrid: Courtois; Carvajal, Militão, Alaba, Gutiérrez; Valverde, Casemiro, Modric; Hazard, Benzema, Vinícius Júnior. 

TOP 5 DE FATOS SOBRE A PARTIDA

  • Inter contra equipes espanholas nas copas europeias: 52 jogos, 16 vitórias, 13 empates, 23 derrotas. 
  • Real Madrid contra equipes italianas nas copas europeias: 78 jogos, 41 vitórias, 11 empates, 26 derrotas. 
  • Em 9 das últimas 10 partidas da Inter na temporada, houve 3 gols ou mais, o que indica muitos gols na partida.
  • Em 5 das últimas 7 partidas do Real Madrid na temporada, houve 3 gols ou mais, o que indica muitos gols na partida.
  • Em 5 das últimas 7 partidas do Real Madrid na temporada, ambas as equipes marcaram gols na partida. 

CONFRONTOS DIRETOS: 17 jogos, 8 vitórias do Real Madrid, 2 empates, 7 vitórias da Inter

PROGNÓSTICO: O favoritismo é do Real Madrid, tendo em vista que os madridistas venceram os dois duelos diante da Inter na temporada passada, porém, com o Madrid em reconstrução com Ancelotti, e os nerazzurri com o mesmo processo diante de Simone Inzaghi, os interistas podem aproveitar a força da torcida para igualar o duelo.