Nesta quinta-feira, as 21h30 (horário de Brasília), a Copa Sul-Americana tem no Estádio Dr. Nicolás Leoz, em Assunção, um grande confronto em sua fase de quartas-de-final, com o primeiro duelo entre Libertad e Santos. O confronto teve a vitória por 2 a 1 dos brasileiros, o que faz com que o time se classifique com um empate, ou até com uma derrota por um gol, desde que acima de 3 a 2. Já os paraguaios precisam de uma vitória simples, ou mesmo uma vitória por dois gols de diferença.

O Libertad de Daniel Garnero se classifica com uma vitória simples ou com uma vitória por dois gols ou mais de diferença, por isso, deve ir pra cima do time brasileiro e não tem grandes desfalques para o duelo, o que pode fazer com que o treinador possa escolher o que há de melhor no elenco do time paraguaio. 

O Santos de Fernando Diniz ainda terá alguns problemas para escalar a equipe titular que vai a campo na partida decisiva, tendo em vista que o time santista segue sem seu principal jogador, já que Marinho segue machucado. A novidade é que Danilo Boza saiu do departamento médico e estará a disposição do treinador para a partida decisiva, sem mais desfalques.

Prováveis escalações:

Libertad: Martín Silva; Camilo Mayada, Diego Viera, Alexander Barboza, Leonel Vangioni; Lorenzo Melgarejo, Héctor Villalba, Daniel Bocanegra, Ramón Martínez, Hugo Martínez, Sebastián Ferreira.

Santos: João Paulo, Madson, Luiz Felipe, Wagner Leonardo, Felipe Jonatan; Camacho, Jean Mota, Carlos Sánchez, Pirani; Marcos Guilherme, Lucas Braga.

TOP 5 DE FATOS SOBRE A PARTIDA

  • Libertad contra equipes brasileiras nas copas: 33 jogos, 9 vitórias, 8 empates, 16 derrotas.
  • Santos contra equipes paraguaias nas copas: 13 jogos, 8 vitórias, 5 empates
  • Em 5 dos últimos 7 confrontos diretos entre Santos e Libertad, houve menos que 3 gols, o que indica muitos gols na partida.
  • É a primeira eliminatória da história do Santos contra uma equipe paraguaia na história da Copa Sul-Americana.
  • O Libertad não vence um brasileiro em casa desde a vitória por 2–0 sobre o Atlético-MG na Libertadores de 2017.

CONFRONTOS DIRETOS: 1 jogo, 1 vitória do Santos

PROGNÓSTICO: O confronto terá um leve favoritismo do Santos, mesmo fora de casa, por conta de sua vantagem conquistada no duelo de ida, e pela experiência internacional, embora o Libertad seja uma grande equipe, o que pode fazer o confronto ser mais equilibrado.