Nesta terça-feira, as 21h30 (horário de Brasília), a Copa Libertadores da América tem no Allianz Parque, na capital paulista, um grande confronto em sua fase de quartas-de-final, com o segundo duelo entre Palmeiras e São Paulo. No primeiro jogo, empate por 1 a 1, o que faz os times buscarem a vitória. O empate sem gols classifica os palmeirenses, enquanto o empate com gols acima de 2 a 2 classifica os são-paulinos. Em novo empate por 1 a 1, a decisão irá para os pênaltis.

O Palmeiras de Abel Ferreira vai para a partida com a novidade do retorno de Luiz Adriano, que volta a disposição após ficar de fora da partida diante do Atlético-MG. A única dúvida é sobre quem será o titular no ataque ao lado de Rony, se será Breno Lopes, ou será Wesley, de grande atuação no primeiro jogo, em dúvida que será respondida as vésperas da partida.

O São Paulo de Hernán Crespo vai para a partida em clima de mistério. Luciano, Marquinhos e Eder correm contra o tempo para estar a disposição na partida desta terça-feira. O time tricolor também tem dúvida de ordem tática, se o treinador deve optar por Benítez ou Gabriel Sara na equipe titular que vai a campo para o clássico.

Prováveis escalações:

Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez, Renan; Danilo, Zé Rafael, Raphael Veiga, Dudu; Breno Lopes (Wesley), Rony.

São Paulo: Tiago Volpi, Daniel Alves, Arboleda, Miranda, Léo; Luan, Liziero, Rodrigo Nestor, Benítez (Gabriel Sara); Rigoni, Pablo.

TOP 5 DE FATOS SOBRE A PARTIDA

  • Palmeiras contra equipes brasileiras nas copas continentais: 85 jogos, 32 vitórias, 17 empates, 36 derrotas.
  • São Paulo contra equipes brasileiras nas copas continentais: 96 jogos, 36 vitórias, 32 empates, 28 derrotas.
  • Nos últimos 8 clássicos entre São Paulo e Palmeiras, houve menos que 3 gols, o que indica poucos gols na partida.
  • Em 7 dos últimos 8 jogos do São Paulo na temporada, o time marcou o primeiro gol da partida.
  • Em 4 dos últimos 5 jogos do São Paulo na temporada, ambas as equipes marcaram gols na partida.

CONFRONTOS DIRETOS: 330 jogos, 111 vitórias do São Paulo, 110 empates e 109 vitórias do Palmeiras

PROGNÓSTICO: O confronto segue tendo um forte equilíbrio, mesmo com o São Paulo tendo a força histórica, e o Palmeiras com o melhor momento entre os dois na atualidade, mas pode se esperar um duelo disputadíssimo, com um leve favoritismo alviverde por jogar em casa e pelo gol qualificado.