Nesta quarta-feira, as 19h15 (horário de Brasília), a Copa Libertadores da América tem confronto decisivo no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, com o primeiro jogo entre Red Bull Bragantino e Libertad. Os brasileiros eliminaram Independiente del Valle e Rosario Central, enquanto os gumas eliminaram Junior e Santos.

O Red Bull Bragantino de Mauricio Barbieri vai com a equipe praticamente completa a disposição, apenas com as ausências de Bruno Tubarão e Raul, lesionados, e de Emiliano Martínez, que vem jogando na vaga que será ocupada por Jadsom no time titular, mas que não pode atuar por já ter jogado na Copa Sul-Americana. 

O Libertad de Daniel Garnero vai para a partida com apenas alguns curtos desfalques, entre eles, duas ausências por lesão, as de Melgarejo, que deixa uma ausência na ala-esquerda dos Gumas, e deve ser substituído na função para o confronto, o que deixa uma indefinição. Marcelo Díaz é outro jogador que sequer viajou para o Brasil para o duelo deste meio de semana. 

Prováveis escalações:

Bragantino: Cleiton; Weverton, Léo Ortiz, Fabrício Bruno, Edimar; Jadsom Silva, Eric Ramires, Praxedes; Artur, Cuello, Helinho. 

Libertad: Martín Silva; Bocanegra, Barboza, Diego Vieira, Sebástian Ferreira; Lorenzo Melgarejo, Leonel Vangioni, Camilo Mayada; Hugo Martíez, Héctor Villalba, Ramón Martínez. 

TOP 5 DE FATOS SOBRE A PARTIDA

  • Red Bull Bragantino contra equipes paraguaias nas copas: Nunca enfrentou
  • Libertad contra equipes brasileiras nas copas: 34 jogos, 10 vitórias, 8 empates, 16 derrotas. 
  • O Red Bull Bragantino não vence há 3 partidas consecutivas na temporada.
  • Em 4 dos últimos 5 jogos do Red Bull Bragantino na temporada, houve menos que 3 gols, o que indica poucos gols na partida.
  • Em 5 dos últimos 7 jogos do Red Bull Bragantino na temporada, ambas as equipes marcaram gols na partida. 

CONFRONTOS DIRETOS: Nunca se enfrentaram 

PROGNÓSTICO: O confronto tem o leve favoritismo do Red Bull Bragantino, por jogar em casa, e por ter uma das melhores campanhas da competição, mas por outro lado, o Libertad vem crescendo na Copa Sul-Americana, e pode fazer um duelo equilibrado, embora o favoritismo seja brasileiro.