Nesta quarta-feira, as 21h30 (horário de Brasília), a Copa Libertadores da América tem no Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires, um grande confronto em sua fase de quartas-de-final, com o primeiro duelo entre River Plate e Atlético-MG. O River eliminou o Argentinos Juniors e o Galo eliminou o Boca Juniors.

O River Plate de Marcelo Gallardo tem algumas dúvidas a resolver para a partida. O time tem os desfalques dos lesionados Montiel e Pinola. A situação fará com que Casco jogue na lateral-direita. A grande dúvida é no meio-campo, com disputa de duas vagas para três homens entre Carrascal, Matias Suárez e Julian Álvarez. 

O Atlético-MG de Cuca vai para a partida com a novidade do retorno de Guilherme Arana, que volta a estar a disposição, e briga por vaga com Dodô na equipe titular atleticana. Zaracho e Vargas, que ficaram de fora da vitória sobre o Juventude no fim de semana, também devem voltar ao onze que iniciará a partida em Buenos Aires. 

Prováveis escalações:

River Plate: Franco Armani; Milton Casco, Paulo Díaz, David Martínez, Fabrizio Angileri; Bruno Zuculini, Enzo Pérez; Nicolás De La Cruz, Jorge Carrascal (Julián Alvarez), Matías Suárez; Braian Romero.

Atlético-MG: Everson; Mariano, Nathan Silva, Alonso, Guilherme Arana (Dodô); Allan, Tchê Tchê, Nacho Fernández; Savarino, Vargas, Hulk.

TOP 5 DE FATOS SOBRE A PARTIDA

  • River Plate contra brasileiros nas copas: 99 jogos, 33 vitórias, 24 empates, 42 derrotas. 
  • Atlético-MG contra argentinos nas copas: 35 jogos, 15 vitórias, 10 empates, 10 derrotas.
  • O River Plate não vence há 3 partidas na atual temporada.
  • River Plate e Atlético-MG se enfrentaram pela Libertadores de 1978, com uma vitória por 1–0 pra cada lado. 
  • Apenas em uma vez na história da Libertadores o Atlético-MG venceu em território argentino, na vitória por 5–2 sobre o Arsenal de Sarandí, em 2013. 

CONFRONTOS DIRETOS: 2 jogos, 1 vitória do River Plate, 1 vitória do Atlético-MG

PROGNÓSTICO: O confronto tem um forte equilíbrio, tendo em vista que é o confronto de um River Plate que foi ávido frequentador de fases finais da Libertadores nos últimos anos, contra um Atlético-MG que vem com a melhor campanha da competição até aqui, o que deve propor um duelo equilibrado.