Nesta terça-feira, as 21h30 (horário de Brasília), a Copa do Brasil tem importante confronto em suas quartas-de-final no Estádio da Vila Belmiro, em Santos, com a segunda partida entre Santos e Athletico-PR. No primeiro jogo, vitória rubro-negra por 1 a 0, o que faz os paranaenses jogarem pelo empate. Os paulistas precisam vencer por dois gols de diferença, e uma vitória santista por um gol, leva a decisão para os pênaltis. 

O Santos de Fábio Carille vai para a partida em busca da classificação, e por isso, tem dúvidas a resolver no pré-jogo, a começar pela formação tática, que pode ser com apenas Léo Baptistão centralizado. Ainda há a dúvida se Lucas Braga será titular, ou se Marinho terá condições físicas para ser o titular na partida decisiva. Diego Tardelli segue fora por falta de condicionamento físico e estar inscrito na Copa do Brasil. 

O Athletico de Bruno Lazaroni vai para a partida com importantes retornos na equipe titular, mas ainda com grandes desfalques, tendo em vista que seguem ausentes jogadores como Matheus Babi e Jader, machucados, Bissoli, fora por conta do regulamento da Copa do Brasil, já que atuou pelo Cruzeiro, e ainda a ausência de Léo Cittadini por conta da Covid-19. Tudo para superar a má fase no Brasileiro e garantir a vaga na semifinal. 

Prováveis escalações:

Santos: João Paulo; Pará, Robson Reis, Wagner Leonardo, Felipe Jonatan; Camacho, Carlos Sánchez, Gabriel Pirani, Lucas Braga (Marinho), Marcos Guilherme; Léo Baptistão.

Athletico: Santos; Marcinho, Pedro Henrique, Thiago Heleno, Abner; Richard, Christian, David Terans; Nikão, Pedro Rocha, Renato Kayzer.

TOP 5 DE FATOS SOBRE A PARTIDA

  • Em 8 dos últimos 10 confrontos diretos entre Santos e Athletico, houve menos que 3 gols, o que indica poucos gols na partida. 
  • O Athletico marcou ao menos um gol nos últimos 6 confrontos diretos diante do Santos.
  • O Santos não vence há 7 jogos na atual temporada, enquanto o Athletico não vence há 5 jogos na atual temporada.
  • O Santos sofreu o primeiro gol da partida em 6 dos seus últimos 7 jogos na temporada.
  • Em 5 dos últimos 7 jogos do Athletico na temporada, houve menos que 3 gols, o que indica poucos gols na partida. 

CONFRONTO DIRETO: 57 jogos, 27 vitórias do Santos, 13 empates, 17 vitórias do Athletico

PROGNÓSTICO: O confronto tem a vantagem do Athletico, por conta da vitória no jogo de ida que faz os paranaenses jogarem pelo empate, mas a má fase rubro-negra no campeonato pode pesar, e o fato novo da chegada de Carille ao Santos pode fazer o Peixe aproveitar na luta pela classificação.