Nesta quarta-feira, as 21h30 (horário de Brasília), as quartas de final da Copa do Brasil começam no Estádio do Morumbi, na capital paulista, com a primeira partida entre São Paulo e Fortaleza. O tricolor paulista eliminou o Vasco, enquanto o tricolor do Pici eliminou o Sampaio Corrêa nas oitavas.

O São Paulo de Hernán Crespo vai para a partida ainda com Arboleda como desfalque, lesionado. As novidades ocorreram na última partida com os retornos a disposição de Benítez e Luciano, mas ambos ainda devem ficar no banco de reservas da equipe são-paulina para o duelo deste meio de semana pela Copa do Brasil. 

O Fortaleza de Juan Pablo Vojvoda vai para a partida com Jackson na vaga de Marcelo Benevenuto, que não pode jogar a Copa do Brasil por já ter atuado pelo Botafogo. Titi, após ser poupado no fim de semana, deve estar a disposição. Yago Pikachu volta ao time após ter cumprido suspensão diante do Juventude no Brasileirão.

Prováveis escalações:

São Paulo: Tiago Volpi; Daniel Alves, Bruno Alves (Reinaldo), Miranda, Léo; Luan, Liziero, Rodrigo Nestor, Gabriel Sara; Emiliano Rigoni, Pablo.

Fortaleza: Marcelo Boeck; Tinga, Jackson, Titi; Yago Pikachu, Felipe, Ederson, Matheus Vargas, Lucas Crispim; Robson, David.

TOP 5 DE FATOS SOBRE A PARTIDA

  • O Fortaleza marcou ao menos um gol nas últimas 4 partidas diante do São Paulo.
  • Em 5 das últimas 6 partidas do São Paulo na temporada, o time marcou o primeiro gol do jogo.
  • O Fortaleza está invicto em suas últimas 4 partidas na temporada.
  • Em 5 das últimas 6 partidas do Fortaleza na temporada, ambas as equipes marcaram gols na partida.
  • Em 8 das últimas 10 partidas do Fortaleza na temporada, o time marcou o primeiro gol da partida. 

CONFRONTOS DIRETOS: 21 jogos, 12 vitórias do São Paulo, 5 empates, 4 vitórias do Fortaleza

PROGNÓSTICO: O confronto tem um forte equilíbrio, pois embora o São Paulo tenha um elenco mais qualificado e jogue em casa, é o Fortaleza quem vive um melhor momento na temporada, e inclusive venceu os paulistas no duelo pelo Campeonato Brasileiro, o que pode fazer o time cearense o favorito.