Nesta quarta-feira, as 21h30 (horário de Brasília), a Copa do Brasil volta com a fase de oitavas de final em confronto realizado no Estádio do Morumbi, na capital paulista, entre São Paulo e Vasco. Os paulistas eliminaram o 4 de Julho, enquanto os cariocas eliminaram o Boavista.

O São Paulo de Hernán Crespo vem abatido pela derrota pesante sofrida para o Flamengo por 5 a 1. A novidade é que o Tricolor Paulista pode ter os retornos de Luciano e William, que estavam machucados, e assim, o treinador poderá mexer no time titular, que segue desfalcado de Daniel Alves, na seleção olímpica, e de Luan e Eder, machucados. 

O Vasco de Lisca vem com o segundo jogo do treinador, que estreou embalado com uma grande vitória por 4 a 1 sobre o Guarani. Sem grandes desfalques, o time cruzmaltino deve manter boa parte escalação que venceu os campineiros no meio da semana para o confronto da Copa do Brasil, para manter o embalo do time. 

Prováveis escalações:

São Paulo: Tiago Volpi; Arboleda, Miranda, Bruno Alves; Igor Vinícius, Liziero, Nestor (Igor Gomes), Gabriel Sara, Welington; Benítez, Rigoni. 

Vasco: Vanderlei; Léo Matos, Ernando, Leandro Castan, Zeca; Bruno Gomes, Galarza, Léo Jabá, Marquinhos Gabriel, Gabriel Pec; Cano

TOP 5 DE FATOS SOBRE A PARTIDA

  • Em 4 dos últimos 5 confrontos diretos entre São Paulo e Vasco, houve menos que 3 gols, o que indica poucos gols na partida. 
  • São Paulo e Vasco sofreram gols em suas últimas 4 partidas consecutivas da temporada.
  • O Vasco está invicto em suas últimas 6 partidas na atual temporada.
  • Em 5 dos últimos 7 jogos do Vasco na temporada, houve menos que 3 gols, o que indica poucos gols na partida.
  • Em 4 dos últimos 5 jogos do São Paulo na temporada, ambas as equipes marcaram gols na partida. 

CONFRONTOS DIRETOS: 93 jogos, 33 vitórias do São Paulo, 27 empates, 33 vitórias do Vasco

PROGNÓSTICO: O confronto teria o São Paulo como favorito com a fase irregular do Vasco. Mas as polaridades do confronto se inverteram com a goleada sofrida pelos são-paulinos no fim de semana que levou o tricolor a zona de rebaixamento da Série A, e a goleada feita pelos vascaínos que levou o time carioca próximo ao G4 da Série B, o que equilibra o duelo.