Nesta quarta-feira, as 16h15 (horário de Brasília), a Premier League tem na 36ª rodada do Campeonato Inglês, um grande jogo entre Arsenal e Liverpool no Emirates Stadium, em Londres, em clássico importante na luta pelas copas europeias. O Arsenal está na 9ª colocação da Liga, com 50 pontos, enquanto o Liverpool está em busca dos recordes como campeão, para aumentar seus 93 pontos.

O Arsenal de Mikel Arteta pode fazer mudanças para a partida, importante na luta por copas europeias. Ozil e Guendouzi devem estar fora do time por opção do treinador. Dentre os lesionados, seguem Leno, Chambers, Pablo Marí, Gabriel Martinelli e Nketiah. Surpreendentemente, Saka chegou ao banco na derrota no clássico de domingo para o Tottenham, mas espera voltar ao time titular, na briga por vaga com o marfinense Pepe. Por outro lado, como os Gunners estão fora da briga pela Champions League e podem ver a chance de Europa League mais “viável” na FA Cup, onde enfrentam o Manchester City no sábado, o treinador pode rodar o time. Dentre essas rotações, um jogador entre Aubameyang e Lacazette pode ir para o banco no clássico dessa quarta.

O Liverpool de Jurgen Klopp, por sua vez, deve ir com equipe mais próxima da tradicional. O time tem os desfalques de Matip e Henderson, que estão fora dos jogos restantes dos reds nesta temporada. Milner é dúvida com uma lesão muscular, enquanto Lovren pode já ter jogado seu último jogo pelo clube.
Keita e Alexander-Arnold podem retornar ao time titular. O treinador alemão deu a alguns jogadores uma chance nos últimos jogos, mas deve nomear o que tem de melhor para esta quarta-feira. A dúvida na formação é entre Oxlade-Chamberlain e Wijnaldum no meio-campo, com vantagem momentânea para o holandês.

Prováveis escalações:

Arsenal: Martínez; Sokratis, Holding, Kolasinac; Cedric, Xhaka, Ceballos, Tierney; Nelson, Lacazette, Saka. T: Mikel Arteta

Liverpool: Alisson; Alexander-Arnold, Gomez, van Dijk, Robertson; Wijnaldum, Fabinho, Keita; Salah, Firmino, Mané. T: Jurgen Klopp

Conclusão: Apostamos que o clássico da rodada terá 3 gols ou mais (mais que 2.5), devido ao histórico recente dos confrontos diretos entre Arsenal e Liverpool, que costumam ter um bom número de gols, e especialmente devido a série recentes de jogos dos Gunners londrinos e dos Reds de Merseyside, frequentes em over 2.5.

TOP 5 DE FATOS SOBRE A PARTIDA 

  • O Liverpool está invicto nos últimos 3 clássicos diante do Arsenal.
  • Nos últimos 5 jogos de Arsenal e Liverpool na temporada, ambas as equipes marcaram gols.
  • Em 8 dos últimos 9 jogos de Arsenal e Liverpool na atual temporada, houve 3 gols ou mais (mais que 2.5).
  • O Liverpool está invicto nos últimos 10 jogos na temporada.
  • O Arsenal sofreu ao menos um gol em suas últimas 9 partidas consecutivas, feito que ocorreu nas últimas 5 partidas consecutivas do Liverpool.

GOLS NO PRIMEIRO TEMPO: Arsenal — 28 jogos de 35 com +0,5 gol no HT

Liverpool— 28 jogos de 35 com +0,5 gol no HT

OVER 2,5 GOLS: Arsenal — 19 jogos de 35 com over 2.5 de gols

Liverpool— 23 jogos de 35 com over 2.5 de gols

ESCANTEIOS: Arsenal — 11.9 escanteios/jogo

Liverpool— 11.1 escanteios/jogo

AMBOS MARCAM: Arsenal — 21 de 35 jogos com ambos marcam

Liverpool— 18 de 35 jogos com ambos marcam

ANYTIME: Aubameyang/Salah

PLACAR COMUM: 2–2, 1–1, 3 vezes (Arsenal em casa)/1–2, 5 vezes (Liverpool fora)/1–1, 18 vezes (Arsenal-Liverpool)

CONFRONTO DIRETO: 228 jogos, com 88 vitórias do Liverpool, 62 empates e 78 vitórias do Arsenal.

TRANSMISSÃO: ESPN Brasil 

PREVISÃO DO SUPERJOGOS: Mais que 2.5 gols @ 1.57