Nesta quarta-feira, as 17h (horário de Brasília), a UEFA Champions League tem o jogo de volta do confronto de oitavas de final entre os alemães do Bayern de Munique e os italianos da Lazio, que será realizado na Allianz Arena, em Munique. No primeiro jogo, goleada alemã por 4–1, o que obriga os italianos a vencer por quatro gols de diferença para se classificar, ou por três gols em caso de vitórias acima de 5–2. Vitória italiana por 4–1, levará a decisão para a prorrogação, e posteriormente, disputa por pênaltis.

O Bayern de Hansi Flick vai para a partida com alguns desfalques importantes, tendo em vista que Douglas Costa, Tolisso e Nianzou estão machucados, enquanto Alaba é dúvida para o confronto. Por outro lado, a novidade é que em relação ao jogo de ida, Pavard e Muller estão de volta aos bávaros para tentar confirmar a classificação dos alemães para as quartas de final em mais uma temporada.

A Lazio de Simone Inzaghi vai para a partida ainda em situação de emergência na defesa com as lesões de Radu e Luiz Felipe. A novidade é que Musacchio briga por vaga com Hoedt para voltar ao time titular laziale, em vista as más atuações do holandês e a melhor condição física do argentino. Lazzari também deve ficar de fora, e deve dar espaço a Marusic no lado direito dos biancocelestes. 

Prováveis escalações:

Bayern: Neuer; Pavard, Sule, Hernández, Davies; Kimmich, Goretzka; Sané, Muller, Gnabry; Lewandowski. T: Hansi Flick 

Lazio: Reina; Patric, Acerbi, Musacchio; Marusic, Milinkovic-Savic, Lucas Leiva, Luis Alberto, Fares; Correa, Immobile. T: Simone Inzaghi

Conclusão: Apostamos que a partida terá 4 gols ou mais (mais que 3.5), tendo em vista a tendência alta de muitos gols de over 3.5 nos jogos do Bayern na temporada, e que pode ser qualificada em vista que os jogos da Lazio tem tido um bom número de gols. 

TOP 5 DE FATOS SOBRE A PARTIDA

  • Bayern contra equipes italianas nas copas europeias: 44 jogos, 19 vitórias, 9 empates e 16 derrotas.
  • Lazio contra equipes alemãs nas copas europeias: 17 jogos, 7 vitórias, 4 empates e 6 derrotas.
  • Nos últimos 6 jogos consecutivos do Bayern na temporada, houve 3 gols ou mais (mais que 2.5).
  • O Bayern sofreu gols em suas últimas 6 partidas consecutivas, enquanto a Lazio sofreu gols em suas últimas 4 partidas consecutivas.
  • O Bayern venceu suas últimas 4 partidas consecutivas na atual temporada. 

CONFRONTO DIRETO: 1 jogo, 1 vitória do Bayern 

ANYTIME: Lewandowski/Immobile

TRANSMISSÃO: TNT, Facebook Watch, Estádio TNT Sports

PREVISÃO DO SUPERJOGOS: Mais que 3.5 gols @ 1.90