Nesta quarta-feira, as 16h (horário de Brasília), a UEFA Champions League tem jogo de ida do confronto de quartas de final entre os alemães do Bayern de Munique e os franceses do Paris Saint-Germain, que será realizado na Allianz Arena, em Munique.

O Bayern de Hansi Flick vai para a partida com grandes problemas, a começar pelo fato de que Lewandowski não jogará, devido ao fato de uma lesão no joelho que já o deixou de fora diante do Leipzig. Pra piorar, seu substituto, Gnabry, testou positivo para a Covid-19. Por conta disso, é grande a dúvida no ataque, se o treinador optará por Sané como um falso nove, ou por Choupo-Moting na função. Hernandez e Sule brigam por vaga com Davies e Boateng, respectivamente, mas Davies pode começar mais adiantado. 

O PSG de Mauricio Pochettino vai para a partida entre desfalques e dúvidas. O time que já tinha a suspensão de Paredes, a lesão de Bernat e as dúvidas de Kurzawa, Icardi e Danilo Pereira, há também o problema de que Verratti e Florenzi testaram positivo para Covid-19. Por conta disso, o time tem novidades, a começar pelo fato de que Herrera e Gueye devem ser titulares, e a novidade europeia é o retorno de Neymar, embora expulso no confronto direto pela Ligue 1 na derrota diante do Lille, é a esperança parisiense.

Prováveis escalações:

Bayern: Neuer; Pavard, Sule, Alaba, Hernández; Kimmich, Goretzka; Coman, Muller, Davies; Sané. T: Hansi Flick

PSG: Navas; Kehrer, Marquinhos, Kimpembé, Kurzawa; Herrera, Gueye; Di María, Neymar, Mbappé; Kean. T: Mauricio Pochettino

Conclusão: Apostamos que a partida terá ambas as equipes marcando gols, tendo em vista que o Bayern tem tido uma alta série recente de ambos marcam, e é um fator que pode ser uma boa tendência contra o bom ataque do time parisiense que vai a campo nessa partida. 

TOP 5 DE FATOS SOBRE A PARTIDA

  • Bayern contra equipes francesas nas copas europeias: 37 jogos, 20 vitórias, 5 empates e 12 derrotas. 
  • PSG contra equipes alemãs nas copas europeias: 21 jogos, 12 vitórias, 2 empates e 7 derrotas.
  • O Bayern vem de 7 vitórias consecutivas na atual temporada. 
  • Em 8 dos últimos 9 jogos do Bayern na temporada, houve 3 gols ou mais (mais que 2.5).
  • Em 7 dos últimos 9 jogos do Bayern na temporada, ambas as equipes marcaram gols.

CONFRONTOS DIRETOS: 9 jogos, 5 vitórias do PSG e 4 vitórias do Bayern 

ANYTIME: Muller/Neymar

TRANSMISSÃO: Facebook Watch, Estádio TNT Sports

PREVISÃO DO SUPERJOGOS: Ambos marcam @ 1.53