Nesta quarta-feira, as 17h (horário de Brasília), a UEFA Champions League tem seu jogo de volta do confronto de oitavas de final entre os ingleses do Chelsea e os espanhóis do Atlético de Madrid, que será realizado no Stamford Bridge, na casa dos Blues. No primeiro jogo, vitória dos ingleses por 1–0, e obrigam os espanhóis a vencer por dois gols de diferença, ou vitórias por um gol acima de 2–1 para se classificar, enquanto uma vitória espanhóis por 1–0 leva a disputa para a prorrogação, e persistindo o placar, disputa por pênaltis.

O Chelsea de Thomas Tuchel vai para a partida com alguns desfalques importantes, entre eles, o dos suspensos Jorginho e Mount, que receberam o terceiro cartão amarelo no jogo de ida. O treinador pode mudar o esquema tático para o duelo em relação ao time que foi a campo no empate contra o Leeds United no sábado. Havertz briga por vaga com Giroud, e neste caso, a preferência pela posição pode acabar indo para o francês

O Atlético de Madrid de Diego Simeone vai para a partida com possíveis novidades, como a manutenção de Giménez, que foi a campo no empate contra o Getafe no sábado, e a situação pode fazer com que o treinador retorne com uma linha de quatro homens na defesa. A novidade pode ser que Koke seja o homem isolado no meio mais atrás, com Llorente e Saúl na frente dele, e Suárez isolado no ataque. 

Prováveis escalações:

Chelsea: Mendy; Azpilicueta, Christensen, Rudiger; James, Kanté, Kovacic, Alonso; Werner, Ziyech; Giroud (Havertz). T: Thomas Tuchel

Atlético: Oblak; Trippier, Savic, Giménez, Renan Lodi; Koke; João Félix, Llorente, Saúl, Carrasco; Suárez. T: Diego Simeone

Conclusão: Apostamos que a partida terá menos que 3 gols (menos que 2.5), tendo em vista que o under 2.5 pode ser uma tendência já que tem ocorrido com certa frequência envolvendo os jogos do Chelsea e do Atlético de Madrid na atual temporada. 

TOP 5 DE FATOS SOBRE A PARTIDA

  • Chelsea contra equipes espanholas nas copas europeias: 46 jogos, 18 vitórias, 16 empates e 12 derrotas.
  • Atlético contra equipes inglesas nas copas europeias: 32 jogos, 14 vitórias, 12 empates e 6 derrotas.
  • Em 5 dos últimos 7 jogos entre Chelsea e Atlético, ambas as equipes marcaram gols.
  • O Chelsea está invicto em seus últimos 13 jogos consecutivos na temporada, enquanto o Atlético está invicto em seus últimos 4 jogos consecutivos.
  • Nos últimos 8 jogos do Chelsea na temporada, houve menos que 3 gols (menos que 2.5), feito que ocorreu em 6 dos últimos 7 jogos do Atlético de Madrid na temporada.

CONFRONTO DIRETO: 8 jogos, 2 vitórias do Atlético de Madrid, 3 empates e 3 vitórias do Chelsea

ANYTIME: Havertz/Suárez

TRANSMISSÃO: Facebook Watch, Estádio TNT Sports 

PREVISÃO DO SUPERJOGOS: Menos que 2.5 gols @ 1.65