Nesta quarta-feira, as 16h (horário de Brasília), a UEFA Champions League tem o jogo de volta do confronto da semifinal entre os ingleses do Chelsea e os espanhóis do Real Madrid que será realizado no Stamford Bridge, a casa dos Blues. Na primeira partida, empate por 1–1, o que significa que um empate sem gols classifica os ingleses, enquanto um empate com gols acima de 2–2, os espanhóis. Empate por 1–1 leva a decisão para a prorrogação e pênaltis.

O Chelsea de Thomas Tuchel vai para a partida com dúvidas em relação ao ataque, entre manter a titularidade de Havertz, ou dar a titularidade para Werner ao lado de Pulisic, ou até mesmo no lugar do norte-americano. O treinador corre contra o tempo para ter Rudiger, que se recupera de lesão, disponível para o confronto, mesmo o alemão sendo provável titular. O único desfalque definitivo para a grande decisão da vaga é mesmo o meia Kovacic, que segue machucado. 

O Real Madrid de Zinedine Zidane vai para a partida com alguns desfalques definitivos, como Vázquez e Carvajal, lesionados, e Marcelo, convocado para ser mesário nas eleições para prefeito em Madri. Por outro lado, pode ter os retornos de Mendy, que luta para superar problemas físicos, e de Sergio Ramos, em fase final de recuperação, e que deve jogar, mas ainda em dúvida se no lugar de Militão ou de Varane. Por conta dessas situações na defesa, não é de se descartar até mesmo que os madridistas atuem com três zagueiros.

Prováveis escalações:

Chelsea: Mendy; Christensen, Thiago Silva, Rudiger; Azpilicueta, Kanté, Jorginho, Mount, Chilwell; Werner (Havertz), Pulisic. T: Thomas Tuchel 

Real Madrid: Courtois; Odriozola, Militão (Sergio Ramos), Varane, Nacho; Modric, Casemiro, Kroos; Asensio, Benzema, Vinícius Júnior. T: Zinedine Zidane 

TOP 5 DE FATOS SOBRE A PARTIDA

  • Chelsea contra espanhóis nas copas europeias: 48 jogos, 19 vitórias, 13 empates e 16 derrotas.
  • Real Madrid contra ingleses nas copas europeias: 43 jogos, 17 vitórias, 13 empates e 13 derrotas.
  • O Chelsea está invicto em suas últimas 5 partidas na atual temporada, enquanto o Real Madrid está invicto em suas últimas 19 partidas na atual temporada.
  • Nos últimos 6 jogos do Chelsea na atual temporada, houve menos que 3 gols (menos que 2.5), feito que ocorreu em 5 dos últimos 6 jogos do Real Madrid na temporada.
  • O Real Madrid está invicto em seus últimos 6 jogos na atual temporada da Champions League. 

CONFRONTOS DIRETOS: 4 jogos, 2 vitórias do Chelsea e 2 empates

ANYTIME: Pulisic/Benzema

TRANSMISSÃO: TNT, Facebook Watch, Estádio TNT Sports

Conclusão: Apostamos que a partida terá menos que 3 gols (menos que 2.5), pela forte tendência tanto do Chelsea, quanto do Real Madrid, de “amarrarem” suas partidas, e o segundo duelo da semifinal da Champions League entre eles tende a ser disputadíssimo.

PREVISÃO DO SUPERJOGOS: Empates 0-0 ou 1-1