Nesta quarta-feira, as 21h30 (horário de Brasília), a Copa Libertadores da América tem jogo de ida da decisão entre os campeões da Sul-Americana, os argentinos do Defensa y Justicia e os campeões da Libertadores, os brasileiros do Palmeiras, que será realizado no Estádio Norberto Tomaghello, em Buenos Aires, que dará uma vaga a fase de grupos da competição.

O Defensa y Justicia de Sebastián Beccacece não tem grandes dúvidas para a formação titular, e que deve ser em boa parte mais do mesmo do que vem sendo utilizado pelo time de Florencio Varela na Copa da Liga Argentina. A única possível mudança na equipe que deve começar o primeiro jogo da decisão da Recopa para os argentinos é a possível dúvida entre dois ex-jogadores de times brasileiros no ataque: entre Walter Bou (ex-Vitória) e Braian Romero (ex-Athletico-PR).

O Palmeiras de Abel Ferreira tem as prováveis novidades de Zé Rafael e Wesley, que se recuperaram de lesões, e devem estar disponíveis para a primeira partida da grande decisão do título. Wesley pode ser o jogador que deve substituir Luiz Adriano, que testou positivo para a Covid-19 e estará fora das decisões da Recopa e da Supercopa do Brasil. O time palmeirense ainda tem os desfalques de Luan Silva, Gabriel Veron, Alan, Gabriel Menino e Danilo Barbosa, mas deve ter poucas mudanças no time titular.

Prováveis escalações:

Defensa y Justicia: Unsain; Meza, Breitenbruch, Frías; Benítez, Brítez, Escalante, Pizzini, Rotondi, Loaiza; Walter Bou (Braian Romero). T: Sebastián Beccacece. 

Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez, Viña; Felipe Melo, Zé Rafael, Raphael Veiga; Rony, Wesley, Willian. T: Abel Ferreira

Conclusão: Apostamos que a partida terá menos que 3 gols (menos que 2.5), tendo em vista a alta tendência de under 2.5 nos jogos do Palmeiras, especialmente nas decisões, em que durante todos os 5 jogos de finais disputados pelo time alviverde em 2020, tiveram o under 2.5, o que pode ser um bom indicativo diante dos argentinos.

TOP 5 DE FATOS SOBRE A PARTIDA

  • Defensa y Justicia contra equipes brasileiras nas competições continentais: 12 jogos, 4 vitórias, 3 empates e 5 derrotas.
  • Palmeiras contra equipes argentinas nas competições continentais: 51 jogos, 24 vitórias, 15 empates e 12 derrotas.
  • Em 4 dos últimos 5 jogos do Defensa y Justicia, o time marcou o primeiro gol da partida.
  • O Palmeiras está invicto em suas últimas 6 partidas na atual temporada.
  • Em 8 dos últimos 10 jogos do Palmeiras entre temporadas, houve menos que 3 gols (menos que 2.5). 

CONFRONTOS DIRETOS: Nunca se enfrentaram na história

ANYTIME: Bou/Willian

TRANSMISSÃO: CONMEBOL TV 

PREVISÃO DO SUPERJOGOS: Menos que 2.5 gols @ 1.53