Nesta quinta-feira, as 05h30 (horário de Brasília), acontece a segunda das semifinais do Australian Open de tênis, no confronto “germânico” entre dois dos melhores tenistas do mundo: o austríaco Dominic Thiem, número 5 do ranking, e o alemão Alexander Zverev, número 7 do ranking da ATP.

O austríaco Dominic Thiem surpreendeu o mundo ao derrotar o número 1 do ranking da ATP, Rafael Nadal, em 4 sets na quarta-feira. Thiem serviu incrivelmente bem e jogou grandes pontos contra alguém forte como Nadal sem medo, como um “carimbo” que ele pode se sagrar campeão do Australian Open. Thiem tem a experiência recente de ir longe em Grand Slams e está com nível alto de confiança para chegar à decisão.

O alemão Alexander Zverev garantiu sua vaga nas semi-finais ao vencer Stan Wawrinka em 4 sets, também na quarta-feira. Zverev começou a partida mal, perdendo o 1º set por 6–1. No entanto, depois disso, o alemão começou a encontrar seu jogo e não deu ao suíço chance de vencer. O serviço de Zverev funcionou muito bem e mostrou sua determinação em conquistar um título de Grand Slam, feito que ele vai perseguir, tentando a ida para a final.

Thiem e Zverev já se encontraram 8 vezes antes, com Dominic Thiem com uma boa vantagem no confronto direto de 6–2. Thiem entrará neste jogo como favorito e venceu Zverev com facilidade na última vez em que se conheceram há alguns meses, no ATP Finals, em Londres.

Conclusão: Pela melhor forma, pela maneira categórica com que bateu Rafael Nadal, e pela melhor experiência nesse tipo de piso duro em que é jogado o Australian Open, acreditamos na vitória de Dominic Thiem e no avanço para mais uma final de Grand Slam do austríaco. 

Thiem (AUT) x Zverev (RUS)

PERFORMANCE NO PISO DURO (via Foretennis): 115V, 81D (Thiem) x 116V, 65D (Zverev)

ÚLTIMOS 6 JOGOS: 5V, 1D (Thiem) x 5V, 1D (Zverev)

HISTÓRICO: Thiem 6–2

RANKING: #5 vs #7

TRANSMISSÃO: ESPN

PREVISÃO DO SUPERJOGOS: Dominic Thiem @ 1.50