Neste domingo, as 11h (horário de Brasília), no Estádio Nacional de Brasília, acontece a Supercopa do Brasil, organizada pela CBF, em campo neutro, entre o Flamengo e o Palmeiras. O Mengão entra como o atual campeão brasileiro, enquanto o Verdão entra como atual campeão da Copa do Brasil.

O Flamengo de Rogério Ceni deve ir com o que tem de melhor para a primeira decisão do ano. As únicas dúvidas rubro-negras para a Supercopa são quanto as presenças do atacante Pedro e do lateral-direito Matheuzinho, com lesões musculares. Destes, apenas Matheuzinho estará à disposição. No mais, sem grandes dúvidas para o confronto deste fim de semana na disputa pelo bicampeonato da competição.

O Palmeiras de Abel Ferreira em meio a maratona de jogos, tem dúvidas para a escalação. O atacante Luiz Adriano, embora recuperado da Covid-19 é desfalque definitivo, também para cumprir punição do clube pela quebra de protocolo sanitário. Breno Lopes deve ser o titular, enquanto há dúvidas no meio-campo alviverde entre Felipe Melo e Danilo, e entre Zé Rafael e Patrick de Paula para a titularidade.

Prováveis escalações:

Flamengo: Diego Alves, Isla, Willian Arão, Rodrigo Caio, Filipe Luís; Diego Ribas, Gerson, Arrascaeta; Everton Ribeiro, Gabriel, Bruno Henrique. T: Rogério Ceni

Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez, Matias Viña; Felipe Melo (Danilo), Zé Rafael (Patrick de Paula), Raphael Veiga; Willian, Rony, Breno Lopes. T: Abel Ferreira

Conclusão: Apostamos que a partida terá menos que 3 gols (menos que 2.5), apoiados no fato da maratona de jogos enfrentada pelo time palmeirense, e tendo em vista o histórico dos confrontos entre alviverdes e rubro-negros na temporada de 2020, especialmente o segundo, que teve under 2.5, assim como o primeiro, apesar dos desfalques flamenguistas naquela tarde.

TOP 5 DE FATOS SOBRE A PARTIDA

  • Em 5 dos últimos 7 confrontos diretos entre Flamengo e Palmeiras, houve menos que 3 gols (menos que 2.5).
  • O Flamengo está invicto em seus últimos 6 confrontos diretos diante do Palmeiras.
  • O Flamengo está invicto em suas últimas 5 partidas na temporada, enquanto o Palmeiras está invicto há 7 jogos.
  • Em 4 dos últimos 5 jogos do Flamengo, o time marcou o primeiro gol da partida, feito que ocorreu em 6 dos últimos 7 jogos do Palmeiras. 
  • Será o terceiro confronto entre Flamengo e Palmeiras em Brasília na história: em 2016, vitória palmeirense por 2–1 no Brasileiro, e em 2020, vitória flamenguista por 2–0 no Brasileiro.

CONFRONTO DIRETO: 98 jogos, 37 vitórias do Palmeiras, 28 empates e 33 vitórias do Flamengo

ANYTIME: Gabriel/Rony

TRANSMISSÃO: Globo, SporTV

PREVISÃO DO SUPERJOGOS: Menos que 2.5 gols @ 1.80