Neste domingo, as 21h (horário de Brasília), a Copa do Brasil tem em jogo de sua primeira partida da grande final na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, o grande duelo entre Grêmio e Palmeiras. Os gremistas eliminaram Juventude, Cuiabá e São Paulo no caminho a decisão, enquanto os palmeirenses eliminaram Red Bull Bragantino, Ceará e América-MG.

O Grêmio de Renato Gaúcho vem com a equipe praticamente completa para a decisão à disposição. Apenas Pedro Geromel está fora, e o treinador deve optar pela experiência de Paulo Miranda ao lado de Kannemann. As dúvidas estão na formação do meio-campo, com Lucas Silva podendo entrar em uma escalação com três volantes, ou mesmo entrar no lugar de Maicon, em dúvida sobre suas condições físicas.

O Palmeiras de Abel Ferreira, por sua vez, tem poucos desfalques, mas importantes, entre eles, Luan Silva e Emerson Santos, machucados, além da ausência de Patrick de Paula, que testou positivo para a Covid-19 e está fora da decisão. Em meio a tudo isso, Gabriel Menino deve atuar em função mais avançada, e Felipe Melo deve ser titular do meio-campo palmeirense na decisão deste domingo.

Prováveis escalações:

Grêmio: Paulo Victor; Victor Ferraz, Paulo Miranda, Kannemann, Diogo Barbosa; Maicon (Lucas Silva), Matheus Henrique, Alisson, Jean Pyerre (Lucas Silva), Pepê; Diego Souza. T: Renato Gaúcho

Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez, Viña; Felipe Melo, Danilo, Raphael Veiga; Gabriel Menino, Rony, Luiz Adriano. T: Abel Ferreira

Conclusão: Apostamos que a partida terá 2 gols ou mais (mais que 1.5), pois apesar do caráter de um primeiro jogo de uma decisão, em 8 dos últimos 9 confrontos entre gremistas e palmeirenses, houve over 1.5, o que pode ser a tendência do duelo. 

TOP 5 DE FATOS SOBRE A PARTIDA

  • Em 6 dos últimos 8 jogos entre Grêmio e Palmeiras, houve menos que 3 gols (menos que 2.5).
  • Em 5 dos últimos 6 jogos entre Grêmio e Palmeiras, ambas as equipes marcaram gols. 
  • O Grêmio está invicto em suas últimas 4 partidas contra o Palmeiras.
  • Em 6 dos últimos 8 jogos do Grêmio na atual temporada, ambas as equipes marcaram gols.
  • Em 4 dos últimos 5 jogos do Palmeiras na atual temporada, houve menos que 3 gols (menos que 2.5). 

CONFRONTOS DIRETOS: 91 jogos, 38 vitórias do Palmeiras, 33 empates e 20 vitórias do Grêmio

ANYTIME: Diego Souza/Luiz Adriano

TRANSMISSÃO: Globo, SporTV

PREVISÃO DO SUPERJOGOS: Mais que 1.5 gols @ 1.53