Nesta quarta-feira, as 16h (horário de Brasília), o Campeonato Brasileiro tem em jogo de sua 34ª rodada na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, o grande duelo entre Grêmio e Santos. O Tricolor Gaúcho está com 52 pontos e está na 7ª posição, enquanto o Peixe está com 45 pontos, na 11ª colocação.

O Grêmio de Renato Gaúcho tem algumas novidades importantes para o duelo, tendo em vista os retornos de Kannemann e Matheus Henrique, que cumpriram suspensão na última rodada, mas por outro lado, o time tem suas dúvidas, especialmente na lateral-esquerda e no ataque, devido as condições físicas de Diogo Barbosa e Pepê, que podem dar lugar a Cortez e Ferreira no time titular gremista. 

O Santos de Cuca vai para a partida tentando sonhar com uma vaga na Libertadores, e tenta superar a ressaca da derrota na decisão da competição, e para isso, não terá Lucas Veríssimo e Diego Pituca, negociados, enquanto Marinho e Soteldo estão machucados, e devem dar lugar a Lucas Braga e Arthur Gomes, enquanto Jean Mota e Laércio devem ganhar as vagas de Pituca e Veríssimo no time titular. 

Prováveis escalações:

Grêmio: Vanderlei; Victor Ferraz, Rodrigues, Kannemann, Diogo Barbosa; Matheus Henrique, Lucas Silva, Alisson, Jean Pyerre, Pepê (Ferreira); Diego Souza. T: Renato Gaúcho 

Santos: John; Pará, Laércio, Luan Peres, Felipe Jonatan; Alison, Sandry, Jean Mota; Lucas Braga, Kaio Jorge, Arthur Gomes (Madson). T: Cuca.

Conclusão: Apostamos que a partida terá ambas as equipes marcando gols, pois apesar dos desfalques no ataque santista, o time gremista tem tido muitos problemas defensivos, e alta ocorrência de ambos marcam em suas partidas, o que pode seguir a tendência dos confrontos diretos entre Grêmio e Santos pelo ambos marcam. 

TOP 5 DE FATOS SOBRE A PARTIDA

  • Em 4 dos últimos 5 confrontos diretos entre Grêmio e Santos, houve 3 gols ou mais (mais que 2.5).
  • Em 4 dos últimos 5 confrontos diretos entre Grêmio e Santos, ambas as equipes marcaram gols.
  • O Santos está invicto em seus últimos 3 confrontos diretos contra o Grêmio, todos realizados na temporada 2020, entre a Libertadores e o Brasileirão.
  • O Grêmio não vence há 6 partidas consecutivas na temporada, enquanto o Santos perdeu suas últimas 4 partidas na temporada.
  • Nos últimos 5 jogos consecutivos do Grêmio na temporada, ambas as equipes marcaram gols.

GOLS NO PRIMEIRO TEMPO: Grêmio — 21 jogos de 33 com +0,5 gol no HT

Santos— 22 jogos de 32 com +0,5 gol no HT

OVER 2,5 GOLS: Grêmio — 15 jogos de 33 com over 2.5 de gols

Santos— 15 jogos de 32 com over 2.5 de gols

ESCANTEIOS: Grêmio — 9.2 escanteios/jogo

Santos— 10.9 escanteios/jogo

AMBOS MARCAM: Grêmio — 23 de 33 jogos com ambos marcam

Santos— 19 de 32 jogos com ambos marcam

ANYTIME: Diego Souza/Marinho

PLACARES COMUNS: 1–0, 8 vezes (Grêmio-Santos)

CONFRONTO DIRETO: 82 jogos, com 33 vitórias do Santos, 23 empates e 26 vitórias do Grêmio

TRANSMISSÃO: Premiere

PREVISÃO DO SUPERJOGOS: Ambos marcam @ 2.00