Nesta sexta-feira, as 19h15 (horário de Brasília), a Copa Libertadores da América tem jogo de ida do confronto da terceira fase entre os equatorianos do Independiente del Valle e os brasileiros do Grêmio, que será realizado no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção, devido a proibição do confronto pelas autoridades equatorianas pelos casos , que dará uma vaga a fase de grupos da competição.

O Independiente del Valle de Renato Paiva não mudou muito em relação a equipe treinada por Miguel Ángel Ramírez, seja no estilo de jogo, que continua com o ritmo ditado pela posse de bola e troca de passes, seja nos jogadores, uma vez que os equatorianos mantém uma parte da espinha dorsal nos últimos anos. Em relação as últimas rodadas do campeonato local, o time não deve ter grandes mudanças.

O Grêmio de Renato Gaúcho será comandado pelo auxiliar Alexandre Mendes, uma vez que o treinador testou positivo para a Covid-19, assim como Vanderson, Paulo Victor, Victor Ferraz, Emanuel e alguns membros da comissão técnica tricolor. A situação ainda assim, deixa poucas dúvidas para o time que deve entrar em campo nessa sexta, uma vez que substituirá Vanderson, e as dúvidas são entre Darlan e Lucas Silva no meio-campo e Alisson e Léo Chu no ataque do time gaúcho.

Prováveis escalações:

Del Valle: Moisés Ramírez; Schunke, Pacho, Segovia; Jhon Sánchez, Vite, Pellerano, Faravelli, Beder Caicedo; Ortiz, Montenegro. T: Renato Paiva

Grêmio: Brenno; Felipe (David Braz ou Bruno Cortez), Rodrigues, Ruan, Diogo Barbosa; Darlan (Lucas Silva), Matheus Henrique, Alisson (Léo Chu); Pinares, Ferreira, Diego Souza. T: Alexandre Mendes

Conclusão: Apostamos que a partida terá ambas as equipes marcando gols, tendo em vista o fato de que o Grêmio costuma jogar mais aberto em competições continentais, e além disso, a série recente do Independiente del Valle com jogos de muitos gols, o que em vista a força ofensiva das duas equipes, pode ser uma boa chance para ambos marcarem.

TOP 5 DE FATOS SOBRE A PARTIDA

  • Independiente del Valle contra equipes brasileiras em competições sul-americanas: 10 jogos, 4 vitórias, 2 empates e 4 derrotas.
  • Grêmio contra equipes equatorianas em competições sul-americanas: 16 jogos, 11 vitórias, 2 empates e 3 derrotas. 
  • O Independiente del Valle está invicto em suas últimas 5 partidas na temporada, enquanto o Grêmio está invicto em suas últimas 3 partidas na temporada. 
  • O Independiente del Valle marcou o primeiro gol da partida em seus últimos 5 jogos na temporada.
  • O Grêmio marcou o primeiro gol da partida em 5 de seus últimos 6 jogos na temporada. 

CONFRONTOS DIRETOS: Nunca se enfrentaram na história

ANYTIME: Montenegro/Diego Souza

TRANSMISSÃO: Fox Sports

PREVISÃO DO SUPERJOGOS: Ambos marcam @ (a confirmar)