Nesta quarta-feira, as 16h45 (horário de Brasília), a Serie A tem em sua 35ª rodada do Campeonato Italiano, um grande jogo entre Lazio e Cagliari no Estádio Olimpico de Roma, em duelo que vale na luta pelas copas europeias. A Lazio está na 4ª colocação, com 69 pontos, enquanto o Cagliari, está na 13ª colocação, com 42 pontos.

A Lazio de Simone Inzaghi precisa vencer para praticamente confirmar a sua vaga na próxima Champions League. O time biancoceleste tem novidades importantes para a partida. Dentre os que retornam estão Jony, Correa e Marusic da enfermaria, enquanto Patric retorna após cumprir as rodadas de suspensão. Luis Alberto segue como dúvida, mas se o espanhol não se recuperar, espaço para Cataldi no time titular, com Parolo garantido na posição. Apesar da recuperação de Correa, a dupla de ataque segue sendo Caicedo e Immobile, enquanto na zaga seguem como titulares Luiz Felipe e Acerbi. 

O Cagliari de Walter Zenga, por sua vez, está praticamente sem objetivos no campeonato. O time sardo tem o desfalque de Carboni por suspensão, e neste caso, a briga para quem deve substitui-lo na defesa e assim, para completar o trio defensivo é entre Klavan e Walukiewicz, com vantagem para o estoniano. No meio-campo, Ionita não está em boa fase, e briga por vaga com Birsa, enquanto Faragò e Mattiello brigam pela vaga pelos lados no meio-campo. Na dupla de ataque, seguem jogando João Pedro e Simeone.

Prováveis escalações:

Lazio: Strakosha; Patric, Luiz Felipe, Acerbi; Lazzari, Milinkovic-Savic, Cataldi, Parolo, Jony; Caicedo, Immobile. T: Simone Inzaghi

Cagliari: Cragno; Pisacane, Ceppitelli, Klavan; Faragò, Nandez, Ionita, Rog, Mattiello; Simeone, João Pedro. T: Walter Zenga

Conclusão: Apostamos que a partida terá 3 gols ou mais (mais que 2.5), devido ao fato de que o confronto entre Lazio e Cagliari costuma ter um histórico recente de over 2.5, que tem acontecido com certa frequência na temporada da Lazio, o que pode indicar uma tendência. 

TOP 5 DE FATOS SOBRE A PARTIDA

  • A Lazio não vence há 5 jogos na temporada, enquanto o Cagliari não vence há 6 jogos na temporada.
  • A Lazio está invicta nos últimos 11 confrontos diretos diante do Cagliari. A última vitória dos sardos foi por 1–0 na temporada 2012–13, mesmo placar da última vitória no Olimpico, em 2008–09.
  • Nos últimos 5 jogos entre Lazio e Cagliari, houve 3 gols ou mais (mais que 2.5).
  • Em 4 dos últimos 5 jogos entre Lazio e Cagliari, ambos os times marcaram gols.
  • Em 7 dos últimos 8 jogos da Lazio na temporada, houve 3 gols ou mais (mais que 2.5).

GOLS NO PRIMEIRO TEMPO: Lazio — 30 jogos de 34 com +0,5 gol no HT

Cagliari— 25 jogos de 34 com +0,5 gol no HT

OVER 2,5 GOLS: Lazio — 25 jogos de 34 com over 2.5 de gols

Cagliari— 17 jogos de 34 com over 2.5 de gols

ESCANTEIOS: Lazio — 10.2 escanteios/jogo

Cagliari— 10.0 escanteios/jogo

AMBOS MARCAM: Lazio — 25 de 34 jogos com ambos marcam

Cagliari— 17 de 34 jogos com ambos marcam

ANYTIME: Immobile/João Pedro

PLACAR COMUM: 5–1, 4–0, 2–0, 2–1, 2 vezes (Lazio em casa)/1–1, 4 vezes (Cagliari fora)/2–1, 6 vezes (Lazio-Cagliari)

CONFRONTO DIRETO: 69 jogos, com 35 vitórias da Lazio, 16 empates e 18 vitórias do Cagliari

TRANSMISSÃO: RAI

PREVISÃO DO SUPERJOGOS: Mais que 2.5 gols @ 1.53