Nesta terça-feira, as 14h55 (horário de Brasília), na 6ª rodada da fase de grupos da UEFA Champions League, em seu grupo G, no Estádio Olímpico de Roma, a grande partida entre os italianos da Lazio e os belgas do Club Brugge, em busca da segunda vaga para as oitavas. Os italianos estão na 2ª posição, com 9 pontos, enquanto os belgas estão na 3ª colocação, com 7 pontos.

A Lazio de Simone Inzaghi vai para a partida com apenas um problema, a ausência do defensor Patric, que está machucado e se junta a Lulic, Muriqi e Proto no departamento médico laziale. Em seu lugar, deve estar o brasileiro Luiz Felipe na linha consagrada de três zagueiros do time biancoceleste, e que deve ser a única mudança do treinador, que deve seguir com seu time base em busca da classificação, em que o empate põe os italianos nas oitavas. 

O Club Brugge de Philippe Clement vai para a partida em busca da vitória pela classificação com sua equipe praticamente completa, tendo em vista que Rits está de volta após cumprir suspensão na última rodada e deve ser titular no meio-campo dos belgas, com o único problema do time sendo o meia Mitrovic, que está machucado. De resto, a equipe estará completa e deve ter a mesma formação base para tentar surpreender os italianos. 

Prováveis escalações:

Lazio: Reina; Luiz Felipe, Hoedt, Acerbi; Marusic, Milinkovic-Savic, Lucas Leiva, Luis Alberto, Fares; Immobile, Correa. T: Simone Inzaghi

Club Brugge: Mignolet; Mata, Deli, Kossounou, Sobol; Lang, Vormer, Vanaken, Diatta; Dennis. T: Philippe Clement

Conclusão: Apostamos que a partida terá 3 gols ou mais (mais que 2.5), tendo em vista a boa tendência da Lazio na temporada para over 2.5, e especialmente aliados ao fato de que na atual Champions League, em 4 dos 5 jogos do Club Brugge, houve over 2.5, que por sua vez, ocorreu em todos os jogos em casa da Lazio na competição. 

TOP 5 DE FATOS SOBRE A PARTIDA

  • Lazio contra equipes belgas nas copas europeias: 5 jogos, 2 vitórias, 1 empate e 2 derrotas.
  • Club Brugge contra equipes italianas nas copas europeias: 19 jogos, 5 vitórias, 4 empates e 10 derrotas.
  • Em 9 dos últimos 10 jogos da Lazio na atual temporada, ambas as equipes marcaram gols.
  • A Lazio sofreu gols em suas últimas 4 partidas consecutivas na temporada.
  • O Club Brugge está invicto em suas últimas 3 partidas na temporada, enquanto não sofreu gols em seus últimos 3 jogos. 

ANYTIME: Immobile/Diatta

CONFRONTO DIRETO: 1 jogo, 1 empate

TRANSMISSÃO: TNT, Facebook Watch, EI Plus

PREVISÃO DO SUPERJOGOS: Mais que 2.5 gols @ 1.66