Nesta terça-feira, as 21h30 (horário de Brasília), a fase de grupos da Copa Libertadores da América tem a 3ª rodada da competição em confronto válido pelo grupo G no Estádio Casablanca, em que duelam os equatorianos da LDU contra os brasileiros do Flamengo. Os brasileiros tem a liderança do grupo, com 6 pontos, enquanto os equatorianos estão em 2º, com 4 pontos.

A LDU de Pablo Repetto vai para a partida com praticamente todo o time titular à disposição, sem lesionados e suspensos para o duelo contra os brasileiros neste meio de semana na altitude de Quito. Por conta disso, o time não deve mudar muito em relação a equipe que jogou nas últimas rodadas da Libertadores e no retorno do Campeonato Equatoriano, embora o atacante Luis Amarilla, que não deve ser titular, busque uma chance no time.

O Flamengo de Rogério Ceni vai para a partida com algumas dúvidas a resolver, sendo a primeira na zaga, sobre quem será o substituto de Rodrigo Caio, que está lesionado, e deve dar lugar no time para Gustavo Henrique ou Bruno Viana, que brigam pela vaga de titular da equipe rubro-negra. Por outro lado, uma disputa parece encaminhada no meio-campo, uma vez que João Gomes deve substituir Gerson. 

Prováveis escalações:

LDU: Gabbarini; Pearl, War, Corrozo, Cross; Piovi, Alcivar; Zunino, Billy Arce, Munoz; Cristian Borja. T: Pablo Repetto

Flamengo: Diego Alves; Isla, Willian Arão, Gustavo Henrique (Bruno Viana), Filipe Luís; Diego, João Gomes, Everton Ribeiro, Arrascaeta; Bruno Henrique, Gabriel. T: Rogério Ceni

Conclusão: Apostamos que a partida terá 3 gols ou mais (mais que 2.5), tendo em vista que a série de partidas do Flamengo com over 2.5 pode ser uma tendência mesmo com o time brasileiro na altitude, uma vez que a LDU tem boa tendência a gols.

TOP 5 DE FATOS SOBRE A PARTIDA

  • LDU contra equipes brasileiras nas copas: 42 jogos, 17 vitórias, 2 empates, 23 derrotas.
  • Flamengo contra equipes equatorianas nas copas: 16 jogos, 11 vitórias, 1 empate, 4 derrotas.
  • A LDU está invicta em seus últimos 11 jogos na atual temporada, enquanto o Flamengo está invicto em seus últimos 4 jogos na atual temporada.
  • Nos últimos 8 jogos do Flamengo na temporada, houve 3 gols ou mais (mais que 2.5).
  • Em 4 dos últimos 5 jogos da LDU na temporada, ambas as equipes marcaram gols, feito que ocorreu nos últimos 7 jogos do Flamengo.

CONFRONTOS DIRETOS: 2 jogos, 1 vitória da LDU e 1 vitória do Flamengo

ANYTIME: Cristian Borja/Bruno Henrique

TRANSMISSÃO: SBT, CONMEBOL TV

PREVISÃO DO SUPERJOGOS: Mais que 2.5 gols @ 1.72