Nesta terça-feira, as 16h (horário de Brasília), a UEFA Champions League tem jogo de ida do confronto de quartas de final entre os ingleses do Manchester City e os alemães do Borussia Dortmund, que será realizado na Etihad Stadium, em Manchester.

O Manchester City de Pep Guardiola não tem problemas para escalar a sua equipe titular para o duelo desta terça-feira, tendo em vista o líder absoluto da Premier League não tem suspensos e nenhum lesionado, um feito raro em uma temporada tão caótica com as lesões. Para ajudar ainda mais os citizens, os ingleses terão uma série de retornos para o confronto, entre eles, João Cancelo, Foden, Sterling e Gundogan, que são prováveis no time titular. 

O Borussia Dortmund de Edin Terzic, por sua vez, tem tido problemas na Bundesliga para estar na zona da Champions League. Hitz deve manter a titularidade no gol, uma vez que Burki ainda está retornando as condições físicas ideais. O aurinegro também tem desfalques, com os lesionados Zagadou, Witsel, Schmelzer e Sancho, e tem a dúvida quanto a Moukouko. Por outro lado, a novidade é que Guerreiro deve voltar ao time titular.

Prováveis escalações:

Man City: Ederson; Cancelo, Stones, Rúben Dias, Zinchenko; De Bruyne, Rodri, Gundogan; Bernardo Silva, Sterling, Foden. T: Pep Guardiola

Dortmund: Hitz; Can, Akanji, Hummels, Guerreiro; Delaney; Hazard, Bellingham, Dahoud, Reus; Haaland. T: Edin Terzic

Conclusão: Apostamos que a partida terá 3 gols ou mais (mais que 2.5), tendo em vista que apesar da excelente fase da defesa do Manchester City, a série de over 2.5 nos jogos do Borussia Dortmund pode ser uma boa tendência para o confronto desta terça-feira. 

TOP 5 DE FATOS SOBRE A PARTIDA

  • Manchester City contra equipes alemãs nas copas europeias: 25 jogos, 15 vitórias, 3 empates e 7 derrotas. 
  • Borussia Dortmund contra equipes inglesas nas copas europeias: 29 jogos, 11 vitórias, 5 empates e 13 derrotas.
  • O Manchester City venceu suas últimas 5 partidas consecutivas na temporada, e não sofreu gols em seus últimos 4 jogos.
  • Em 8 dos últimos 10 jogos do Borussia Dortmund na temporada, houve 3 gols ou mais (mais que 2.5).
  • Em 4 dos últimos 5 jogos do Borussia Dortmund na temporada, ambas as equipes marcaram gols.

CONFRONTOS DIRETOS: 2 jogos, 1 vitória do Borussia Dortmund e 1 empate (Champions League 2012–13, 1–0 em Dortmund e 1–1 em Manchester).

ANYTIME: Sterling/Haaland

TRANSMISSÃO: TNT, Facebook Watch, Estádio TNT Sports

PREVISÃO DO SUPERJOGOS: Mais que 2.5 gols @ 1.53