Nesta terça-feira, as 16h (horário de Brasília), a UEFA Champions League tem o jogo de volta do confronto de semifinal entre os ingleses do Manchester City e os franceses do Paris Saint-Germain, que será realizado no Etihad Stadium, em Manchester, na casa dos ingleses. No primeiro jogo, vitória inglesa por 2–1, o que obriga os franceses a vencer por dois gols de diferença para se classificar, ou por um gol em caso de vitórias acima de 3–2. Vitória francesa por 2–1 leva a decisão da vaga para a prorrogação, e posteriormente, aos pênaltis. 

O Manchester City de Pep Guardiola vai para a partida tentando proteger sua vantagem para voltar a decisão em Istambul. O time inglês tem todo o elenco a disposição para o confronto, sem lesionados ou suspensos, e sem dúvidas de ordem física. Por outro lado, podem haver mudanças táticas na equipe, seja pela possível entrada de Zinchenko na vaga de João Cancelo, nos retornos dos poupados Ederson e Rodri no fim de semana, ou no papel de De Bruyne, que pode ser um “falso nove” para os Citizens nessa terça-feira, embora Ferrán Torres e Aguero também possam esperar pela titularidade.

O PSG de Mauricio Pochettino vai para a partida com muito mais problemas que o adversário para tentar retomar a desvantagem, feito que os parisienses nunca superam na história da competição em mata-matas no qual perderam o primeiro duelo em casa. E podem ter de fazê-lo sem Mbappé, que segue como dúvida por questões físicas, viajou com a equipe, mas pode não jogar e dar espaço a Icardi no time titular. Outra mudança confirmada é a entrada de Herrera no lugar do suspenso Gueye, expulso na partida de ida, e que deve, ser as mudanças do time francês para o confronto.

Prováveis escalações:

Man City: Ederson; Walker, Stones, Rúben Dias, Zinchenko; David Silva, Rodri, Gundogan; Mahrez, De Bruyne, Foden. T: Pep Guardiola

PSG: Navas; Florenzi, Marquinhos, Kimpembé, Bakker; Herrera, Paredes; Di María, Verratti, Neymar; Icardi (Mbappé). T: Mauricio Pochettino

Conclusão: Apostamos que a partida terá ambas as equipes marcando gols, tendo em vista que o PSG, além de ter um bom número no quesito, terá de se lançar ao ataque, o que pode ser uma boa oportunidade para gols dos parisienses e gols do Manchester City.

TOP 5 DE FATOS SOBRE A PARTIDA

  • Manchester City contra franceses nas copas europeias: 11 jogos, 5 vitórias, 3 empates, 3 derrotas.
  • PSG contra ingleses nas copas europeias: 24 jogos, 7 vitórias, 8 empates, 9 derrotas.
  • O Manchester City venceu seus últimos 4 jogos consecutivos na temporada.
  • Nos últimos 5 jogos do PSG na temporada, houve 3 gols ou mais (mais que 2.5).
  • Em 4 dos últimos 5 jogos do PSG na temporada, ambas as equipes marcaram gols. 

CONFRONTOS DIRETOS: 4 jogos, 2 vitórias do Manchester City e 2 empates

ANYTIME: De Bruyne/Neymar

TRANSMISSÃO: TNT, Facebook Watch, Estádio TNT Sports 

PREVISÃO DO SUPERJOGOS: Ambos marcam @ 1.57