Nesta quinta-feira, as 17h (horário de Brasília), a UEFA Champions League tem duelo importante no jogo de ida do confronto de oitavas de final entre os italianos do Milan e os ingleses do Manchester United, que será realizado no San Siro, em Milão, em que a vitória interessa para a classificação. O empate sem gols classifica os italianos, enquanto empates com gols acima de 2–2, os ingleses. Empate em 1–1 leva a prorrogação, e posteriormente, aos pênaltis.

O Milan de Stefano Pioli vai para a partida com possíveis novidades, já que Calhanoglu, Rebic e Theo Hernandez retornaram a tempo do último duelo do fim de semana, no clássico diante do Napoli. Outros que podem retornar a tempo do duelo decisivo são as dúvidas de Bennacer, Romagnoli e Ibrahimovic. O único desfalque confirmado é o de Mandzukic, o que deve manter o lugar de titular de Rafael Leão. 

O Manchester United de Ole Gunnar Solskjaer vai para a partida também com uma lista enorme de lesões confirmadas, em um departamento médico que neste momento contém Mata, Jones, Martial, Bailly e Cavani, com dúvidas para Pogba e van de Beek, por outro lado, De Gea está de volta, mas o treinador deve manter o mesmo time do duelo de ida, com Henderson no gol dos red devils. 

Prováveis escalações:

Milan: Donnarumma; Calabria, Tomori, Kjaer, Hernández; Meité, Kessié; Saelemaekers, Calhanoglu, Krunic; Rafael Leão. T: Stefano Pioli

Man United: Henderson; Wan-Bissaka, Lindelof, Maguire, Shaw; McTominay, Fred; James, Bruno Fernandes, Rashford; Greenwood. T: Ole Gunnar Solskjaer

Conclusão: Apostamos que a partida terá ambas as equipes marcando gols, tendo em vista a série recente de ambos marcam nos confrontos diretos entre os italianos e os ingleses, e que pode ser o caminho para a partida desta quinta-feira. 

TOP 5 DE FATOS SOBRE A PARTIDA

  • Milan contra equipes inglesas nas copas europeias: 40 jogos, 12 vitórias, 13 empates e 15 derrotas.
  • Manchester United contra equipes italianas nas copas europeias: 38 jogos, 18 vitórias, 6 empates e 14 derrotas.
  • Em 6 dos últimos 7 confrontos diretos entre Manchester United e Milan, houve 3 gols ou mais (mais que 2.5), e em 4 dos últimos 5 confrontos diretos, ambas as equipes marcaram gols.
  • O Manchester United está invicto em suas últimas 13 partidas consecutivas na atual temporada.
  • Nos últimos 6 jogos do Manchester United na temporada, houve menos que 3 gols (menos que 2.5), feito que ocorreu em 5 dos últimos 6 jogos do Milan na temporada. 

CONFRONTOS DIRETOS: 11 jogos, 5 vitórias do Manchester United, 1 empate e 5 vitórias do Milan. Confrontos na Champions League em: 1957–58 (2–1 United na ida, 4–0 Milan volta), 1968–69 (2–0 Milan ida, 1–0 United volta), 2004–05 (2 vitórias de 1–0 Milan), 2006–07 (3–2 United ida, 3–0 Milan volta), 2009–10 (3–2 United ida, 4–0 United volta).

ANYTIME: Rafael Leão/Martial

TRANSMISSÃO: Fox Sports

PREVISÃO DO SUPERJOGOS: Ambos marcam @ 1.75