Nesta quarta-feira, as 16h (horário de Brasília), a UEFA Champions League tem o jogo de ida do confronto de quartas de final entre os portugueses do Porto e os ingleses do Chelsea, que será realizado no Estádio Ramón Sánchez Pizjuán, em Sevilla. 

O Porto de Sérgio Conceição vai para a partida com dois desfalques importantes por suspensão, seja o de Sérgio Oliveira, heroi diante da Juventus, por acúmulo de cartões, ou o de Taremi, expulso diante dos italianos. Por conta dessas ausências, Grujic pode ser titular, enquanto Luis Díaz deve atuar mais avançado. A novidade é que o zagueiro Sarr poderá atuar diante dos ingleses, que detém seus direitos econômicos, mas não deverá começar a partida.

O Chelsea de Thomas Tuchel vai para o jogo com poucos problemas, uma vez que apenas o lesionado Pulisic é uma baixa. Kanté, por sua vez, é dúvida na formação dos Blues. Rudiger briga por vaga com Thiago Silva, mas ambos estão em baixa: o brasileiro pela expulsão na goleada sofrida diante do West Brom, e o alemão pela briga com o goleiro Kepa em um treino dos londrinos. Havertz é o favorito para iniciar no ataque, mas Werner e Giroud podem ganhar a vaga. Hudson-Odoi e James disputam a vaga na meia-direita.

Prováveis escalações:

Porto: Marchesín; Manafá, Mbemba, Pepe, Sanusi; Corona, Uribe, Grujic, Otávio; Luis Díaz, Marega. T: Sérgio Conceição

Chelsea: Mendy; Azpilicueta, Christensen, Rudiger; Hudson-Odoi, Jorginho, Kovacic, Chilwell; Mount, Ziyech; Havertz. T: Thomas Tuchel

Conclusão: Apostamos que a partida terá menos que 3 gols (menos que 2.5), por ser um confronto importante de “erro zero” para os portugueses, e especialmente por conta da série de under 2.5 nos jogos do Chelsea na atual temporada, o que pode ser uma tendência. 

TOP 5 DE FATOS SOBRE A PARTIDA

  • Porto contra equipes inglesas nas copas europeias: 42 jogos, 8 vitórias, 11 empates e 23 derrotas.
  • Chelsea contra equipes portuguesas nas copas europeias: 13 jogos, 10 vitórias, 1 empate e 2 derrotas.
  • O Porto vem de 3 vitórias consecutivas na atual temporada. 
  • O Chelsea marcou no mínimo um gol nos últimos 8 confrontos diretos diante do Porto. 
  • Em 9 dos últimos 10 jogos do Chelsea na temporada, houve menos que 3 gols (menos que 2.5).

CONFRONTOS DIRETOS: 8 jogos, 5 vitórias do Chelsea, 1 empate e 2 vitórias do Porto

ANYTIME: Marega/Havertz

TRANSMISSÃO: TNT, Facebook Watch, Estádio TNT Sports

PREVISÃO DO SUPERJOGOS: Menos que 2.5 gols @ 1.61