Nesta madrugada, provavelmente as 05h30 (horário de Brasília), nas quadras de Melbourne, pelo Australian Open, o espanhol Rafael Nadal e o austríaco Dominic Thiem entram em quadra para definir mais um dos semifinalistas do torneio.

O espanhol Rafael Nadal foi absolutamente fenomenal nas oitavas contra Nick Kyrgios. O espanhol conseguiu vencer em 4 sets e foi forte durante toda a partida. O saque de Nadal foi ótimo durante toda a partida e permitiu que ele fizesse Kyrgios se movimentar, em vão, pela quadra e ditasse sempre as jogadas da partida. Nadal é um dos maiores atletas de todos os tempos e o espanhol sempre dá 110% em todas as partidas. Nadal quer quebrar o jejum e ganhar seu segundo título do Aberto da Austrália, o seu primeiro desde x, e terá que vencer Dominic Thiem para chegar às semifinais.

O austríaco Dominic Thiem vem de grande partida incrível contra Gael Monfils nas oitavas-de-final e garantiu sua vaga entre os quadrifinalistas em Melbourne. Thiem foi forte nos rallies neste Australian Open e seu backhand está em grande fase. Thiem foi capaz de evoluir seu jogo e melhorar continuamente sua capacidade de ganhar pontos no piso duro. Thiem agora está em boa fase contra um rival no qual já teve muitos grandes jogos contra, Rafael Nadal, sempre tendo vendido caro suas derrotas, ou mesmo surpreendido o espanhol.

Conclusão: Deverá ser um jogo equilibrado, por conta da qualidade dos dois tenistas. Seja Rafael Nadal, que dispensa apresentações, e Dominic Thiem, que vem crescendo muito no circuito. A maioria dos confrontos entre os dois foram no saibro, porém, no confronto mais recente no piso duro, no US Open de 2018, Nadal venceu Thiem por 3–2, em uma partida que durou ao todo impressionantes 54 games. Por isso, acreditamos que a tendência irá se repetir, com mais de 38.5 games na partida desta quarta-feira em Melbourne.

Nadal (ESP) x Thiem (AUT)

PERFORMANCE NO PISO DURO (via Foretennis): 399V, 104D (Nadal) x 114V, 81D (Thiem)

ÚLTIMOS 6 JOGOS: 5V, 1D (Nadal) x 5V, 1D (Thiem)

HISTÓRICO: Nadal 9–4

RANKING: #1 vs #5

TRANSMISSÃO: ESPN

PREVISÃO DO SUPERJOGOS: Mais de 38.5 @ 1.83