Nesta terça-feira, as 17h (horário de Brasília), a UEFA Champions League retorna para o jogo de ida do confronto de oitavas de final entre os alemães do RB Leipzig e os ingleses do Liverpool, que será realizado na Puskás Arena, em Budapeste, na Hungria, em campo neutro, por conta da Covid-19, que fez com que a Alemanha impedisse a entrada de moradores do Reino Unido.

O RB Leipzig de Julian Nagelsmann vai para a partida com novidades, especialmente o retorno de Konaté, que jogou diante do Augsburg na sexta-feira. O time ainda tem os desfalques de Szoboszlai, Laimer, Henrichs e Forsberg dentre os lesionados. A grande dúvida está no ataque para saber quem será o parceiro de Nkunku com os alemães, entre Poulsen e Sorloth, que disputam a vaga de titular. 

O Liverpool de Jurgen Klopp tem problemas para o duelo desse meio de semana, em vista a má fase, a série de derrotas, e especialmente, as lesões. Fabinho luta contra o tempo para estar disponível, o que pode fazer com que Henderson se mantenha na zaga, mas pode fazer com que Kabak se mantenha no time, mesmo após a má atuação diante do Leicester, enquanto o zagueiro Ben Davies também é dúvida, assim como Milner. 

Prováveis escalações:

Leipzig: Gulacsi; Mukiele, Upamecano, Klostermann; Adams, Sabitzer, Kampl, Olmo, Angeliño; Poulsen (Sorloth), Nkunku. T: Julian Nagelsmann

Liverpool: Alisson; Alexander-Arnold, Henderson, Fabinho (Kabak), Robertson; Thiago, Wijnaldum, Jones; Salah, Roberto Firmino, Mané. T: Jurgen Klopp

Conclusão: Apostamos que a partida terá 3 gols ou mais (mais que 2.5), por conta da alta tendência em jogos do RB Leipzig e do Liverpool na atual temporada com relação ao over 2.5, o que pode ser uma boa tendência para a partida desta terça-feira. 

TOP 5 DE FATOS SOBRE A PARTIDA

  • RB Leipzig contra equipes inglesas nas copas europeias: 4 jogos, 3 vitórias e 1 derrotas. 
  • Liverpool contra equipes alemãs nas copas europeias: 44 jogos, 22 vitórias, 15 empates e 7 derrotas. 
  • Em 4 dos últimos 5 jogos do RB Leipzig na temporada, houve 3 gols ou mais (mais que 2.5), feito que ocorreu em 5 dos últimos 6 jogos do Liverpool na temporada.
  • Em 5 dos últimos 6 jogos do Liverpool na temporada, ambas as equipes marcaram gols.
  • O RB Leipzig venceu suas últimas 4 partidas consecutivas na temporada, 

ANYTIME: Nkunku/Firmino

CONFRONTO DIRETO: Nunca se enfrentaram na história. 

TRANSMISSÃO: TNT Sports, Facebook Watch, EI Plus

PREVISÃO DO SUPERJOGOS: Mais que 2.5 gols @ 1.66