Nesta terça-feira, as 16h (horário de Brasília), a UEFA Champions League tem o jogo de ida do confronto de quartas de final entre os espanhóis do Real Madrid e os ingleses do Liverpool, que será realizado no Estádio Alfredo Di Stéfano, em Madrid, na casa dos merengues.

O Real Madrid de Zinedine Zidane tem desfalques importantes para o início de uma maratona que entre os dois jogos com os Reds, terá um clássico com o Barcelona que vale na luta pelo título espanhol de ambos os rivais com o rival Atlético, entre eles, as ausências dos lesionados Sergio Ramos, Hazard, Valverde e Carvajal. A grande novidade no time titular é a de Casemiro, que retorna de suspensão na Europa para começar o jogo pelo time merengue nesta terça-feira. 

O Liverpool de Jurgen Klopp, fora da disputa na Premier League, e na luta pela classificação para a Champions League via campeonato, volta suas atenções na disputa pela sétima orelhuda. Dentre a lista de desfalques, estão jogadores lesionados como Matip, Van Dijk, Henderson e Gomez. O time dos Reds deve ter grandes novidades na escalação titular, entre elas, Wijnaldum é favorito a vaga no meio-campo na disputa com Milner, enquanto Diogo Jota pode ganhar a vaga no ataque de Firmino após os 2 gols diante do Arsenal.

Prováveis escalações:

Real Madrid: Courtois; Vázquez, Varane, Nacho, Mendy; Modric, Casemiro, Kroos; Asensio, Benzema, Vinícius Júnior. T: Zinedine Zidane 

Liverpool: Alisson; Alexander-Arnold, Phillips, Kabak, Robertson; Thiago, Fabinho, Wijnaldum; Salah, Diogo Jota, Mané. T: Jurgen Klopp 

Conclusão: Apostamos que a partida terá 3 gols ou mais (mais que 2.5), pois apesar da série recente de under 2.5 nos jogos do Liverpool, os duelos envolvendo o Real Madrid, especialmente na Champions League, costumam ser mais abertos, o que é propenso para o over 2.5.

TOP 5 DE FATOS SOBRE A PARTIDA

  • Real Madrid contra equipes inglesas nas copas europeias: 40 jogos, 16 vitórias, 11 empates e 13 derrotas.
  • Liverpool contra equipes espanholas nas copas europeias: 44 jogos, 16 vitórias, 12 empates e 16 derrotas. 
  • O Real Madrid venceu suas últimas 4 partidas na temporada, e está invicto em seus últimos 11 jogos, enquanto o Liverpool venceu seus últimos 3 jogos consecutivos. 
  • Em 5 dos últimos 6 jogos do Real Madrid na temporada, ambas as equipes marcaram gols. 
  • Em 7 dos últimos 8 jogos do Liverpool na temporada, houve menos que 3 gols (menos que 2.5). 

CONFRONTOS DIRETOS: 6 jogos, 3 vitórias do Real Madrid, 3 vitórias do Liverpool

ANYTIME: Benzema/Diogo Jota

TRANSMISSÃO: Facebook Watch, Estádio TNT Sports

PREVISÃO DO SUPERJOGOS: Mais que 2.5 gols @ 1.80