Nesta terça-feira, as 21h30 (horário de Brasília), a Copa Libertadores da América tem jogo de ida do confronto da terceira fase entre os argentinos do San Lorenzo e os brasileiros do Santos, que será realizado no Estádio Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires, que dará uma vaga a fase de grupos da competição.

O San Lorenzo de Diego Dabove não deve ter grandes desfalques para o confronto deste meio de semana, e a novidade na equipe argentina deve ser a entrada no time titular do ex-corintiano Ángel Romero, que deve entrar no lugar de Fernández, enquanto seu irmão Óscar, deve ficar no banco de reservas. No mais, sem grandes mudanças no Ciclón para a primeira partida da eliminatória. 

O Santos de Ariel Holán tem uma grande dúvida na formação titular para o duelo desta terça-feira no ataque, entre os jovens Ângelo e Lucas Braga, com favoritismo para o jovem de apenas 16 anos. Soteldo também brigava pela possibilidade, mas esteve fora da semana de treinos com o time santista em Atibaia, o que fará começar do banco. Por outro lado, os alvinegros não tem dúvidas, e Marinho e Marcos Leonardo devem ser novidades no ataque.

Prováveis escalações:

San Lorenzo: Devecchi; Herrera, Donatti, Braghieri, Pittón; Palacios, Diego Rodríguez, Ramírez; Ángel Romero, Di Santo, Troyansky. T: Diego Dabove

Santos: João Paulo, Pará, Kaiky Fernandes, Luan Peres, Felipe Jonatan; Alison, Vinícius Balieiro, Gabriel Pirani; Marinho, Marcos Leonardo, Ângelo (Lucas Braga). T: Ariel Holan

Conclusão: Apostamos que a partida terá 2 gols ou mais (mais que 1.5), tendo em vista que desde a chegada de Ariel Holán, entre as partidas com o argentino e as partidas com o auxiliar Marcelo Fernandes, todas as partidas tiveram over 1.5, o que pode ser a tendência contra o San Lorenzo de Dabove.

TOP 5 DE FATOS SOBRE A PARTIDA

  • San Lorenzo contra equipes brasileiras em competições sul-americanas: 52 jogos, 18 vitórias, 12 empates e 22 derrotas.
  • Santos contra equipes argentinas em competições sul-americanas: 43 jogos, 18 vitórias, 9 empates e 16 derrotas. 
  • Em 7 dos últimos 8 jogos do San Lorenzo na temporada, houve menos que 3 gols (menos que 2.5).
  • Em 5 dos últimos 6 jogos do Santos na temporada, ambas as equipes marcaram gols.
  • O Santos está invicto em seus últimos 3 jogos, porém, sofreu gols em seus últimos 8 jogos consecutivos. 

CONFRONTOS DIRETOS: 2 jogos, 1 vitória do San Lorenzo e 1 vitória do Santos (Copa Sul-Americana 2006: 3–0 San Lorenzo na Argentina e 1–0 Santos no Brasil)

ANYTIME: Troyansky/Marinho

TRANSMISSÃO: SBT, CONMEBOL TV

PREVISÃO DO SUPERJOGOS: Mais que 1.5 gols @ 1.53