Nesta quarta-feira, as 19h (horário de Brasília), o Campeonato Brasileiro tem em sua 33ª rodada na Vila Belmiro, o grande clássico entre Santos e Corinthians. O Peixe está com 50 pontos na 9ª posição, enquanto o Timão fez 49 pontos, e está na 10ª colocação do campeonato.

O Santos de Cuca tem dúvidas a resolver para o clássico decisivo na luta pelo sonho da Libertadores. Tudo começa pela ausência de Kaio Jorge, lesionado, mais as dúvidas quanto a Laércio e Soteldo, que lutam contra o tempo e as lesões para estarem a disposição para a equipe santista. No caso das dúvidas estarem indisponíveis, Luiz Felipe deve estar de alerta para a zaga, enquanto Arthur Gomes ou Jean Mota podem jogar na vaga do venezuelano. 

O Corinthians de Vagner Mancini também tem suas dúvidas para o clássico que também interessa na sua luta pela Libertadores. E tem seus desfalques confirmados, como além de Danilo Avelar, em longa recuperação de lesão, Fagner, fora pelo terceiro cartão amarelo e que dá lugar a Michel Macedo. As dúvidas estão com as condições físicas de Jemerson e Cazares, que podem dar lugar para Bruno Méndez e Araos na equipe titular corintiana. 

Prováveis escalações:

Santos: João Paulo; Pará, Laércio (Luiz Felipe), Luan Peres, Felipe Jonatan; Alison, Sandry, Marinho, Soteldo (Arthur Gomes ou Jean Mota); Lucas Braga, Marcos Leonardo. T: Cuca

Corinthians: Cássio; Michel Macedo, Bruno Méndez (Jemerson), Gil, Fábio Santos; Gabriel, Cantillo; Gustavo Mosquito, Araos (Cazares), Otero; Léo Natel. T: Vagner Mancini

Conclusão: Apostamos que a partida terá menos que 3 gols (menos que 2.5), pois além do Santos ditar o ritmo de suas partidas na Vila Belmiro, a tendência do Clássico Alvinegro entre Santos e Corinthians pende ao under 2.5, o que pode ser um caminho para o confronto. 

TOP 5 DE FATOS SOBRE A PARTIDA

  • Em 8 dos últimos 10 clássicos entre Santos e Corinthians, houve menos que 3 gols (menos que 2.5).
  • O Corinthians está invicto em seus últimos 3 clássicos diante do Santos.
  • O Santos está invicto em suas últimas 3 partidas na atual temporada.
  • Em 4 dos últimos 5 jogos do Santos na temporada, houve menos que 3 gols (menos que 2.5), enquanto em 7 dos últimos 8 jogos do Corinthians na temporada, houve 3 gols ou mais (mais que 2.5).
  • Em 4 dos últimos 5 jogos do Corinthians na temporada, ambas as equipes marcaram gols. 

GOLS NO PRIMEIRO TEMPO: Santos — 25 jogos de 35 com +0,5 gol no HT

Corinthians — 29 jogos de 35 com +0,5 gol no HT

OVER 2,5 GOLS: Santos — 17 jogos de 35 com over 2.5 de gols

Corinthians — 19 jogos de 35 com over 2.5 de gols

ESCANTEIOS: Santos — 10.9 escanteios/jogo

Corinthians — 11.1 escanteios/jogo

AMBOS MARCAM: Santos — 21 de 35 jogos com ambos marcam

Corinthians — 19 de 35 jogos com ambos marcam

ANYTIME: Marinho/Léo Natel

PLACARES COMUNS: 1–0, 4 vezes no Campeonato Brasileiro (Santos-Corinthians)

CONFRONTO DIRETO: 335 jogos, 132 vitórias do Corinthians, 96 empates e 107 vitórias do Santos

TRANSMISSÃO: Premiere

PREVISÃO DO SUPERJOGOS: Menos que 2.5 gols @ 1.66