Neste domingo, as 18h15 (horário de Brasília), o Campeonato Brasileiro tem em sua 32ª rodada na Vila Belmiro, o grande duelo entre Santos e Goiás. O Peixe está com 45 pontos na 9ª posição, enquanto o Esmeraldino fez 26 pontos, e está na 19ª colocação do campeonato.

O Santos de Cuca tem o pensamento na decisão da Libertadores, e neste momento permeia a dúvida quanto a escalação do time. Dar ritmo de jogo aos titulares ou poupar ainda mais suas estrelas? O fato é que alguns que retornam de lesão, como o zagueiro Luan Peres, que retorna de problema no tornozelo, podem jogar para manter o ritmo de jogo. Outros tantos são dúvidas de formação. 

O Goiás de Glauber Ramos tenta se recuperar do grande baque sofrido no meio da semana com a goleada sofrida para o Ceará. Mas apesar da goleada sofrida, o time esmeraldino não deve mudar sua base para o duelo deste fim de semana. A única dúvida na formação deve ser no meio-campo, em que há a disputa entre Figueira ou Daniel Oliveira para ver quem deve atuar ao lado de Breno, Ariel Cabral e Jefferson na função. 

Prováveis escalações:

Santos: João Paulo, Madson (Pará), Lucas Veríssimo (Laércio), Luan Peres, Wagner Leonardo; Sandry, Diego Pituca (Vinicius Balieiro), Jean Mota; Lucas Braga (Marinho), Bruno Marques, Soteldo (Arthur Gomes). T: Cuca

Goiás: Tadeu; David Duarte, Heron, Chico; Shaylon, Breno, Ariel Cabral, Figueira (Daniel Oliveira), Jefferson; Rafael Moura, Fernandão. T: Glauber Ramos

Conclusão: Apostamos que a partida terá vitória do Santos, pois mesmo com um time misto e o pensamento na Libertadores, a crise no Goiás e o baque após a goleada sofrida podem se fazer valer para o duelo deste fim de semana, e além disso, os santistas tem se valido muito bem do confronto direto para vencer.

TOP 5 DE FATOS SOBRE A PARTIDA

  • Nos últimos 5 confrontos diretos entre Santos e Goiás, houve 3 gols ou mais (mais que 2.5).
  • Em 4 dos últimos 5 confrontos diretos entre Santos e Goiás, ambas as equipes marcaram gols.
  • O Santos venceu seus últimos 4 confrontos diretos contra o Goiás, e marcou nos últimos 14 confrontos diretos contra o Goiás. 
  • O Goiás perdeu suas últimas 4 partidas consecutivas na atual temporada.
  • Em 5 dos últimos 7 jogos do Santos na atual temporada, houve menos que 3 gols (menos que 2.5). 

GOLS NO PRIMEIRO TEMPO: Santos — 20 jogos de 30 com +0,5 gol no HT

Goiás— 24 jogos de 31 com +0,5 gol no HT

OVER 2,5 GOLS: Santos — 14 jogos de 30 com over 2.5 de gols

Goiás— 17 jogos de 31 com over 2.5 de gols

ESCANTEIOS: Santos — 10.6 escanteios/jogo

Goiás— 10.6 escanteios/jogo

AMBOS MARCAM: Santos — 18 de 30 jogos com ambos marcam

Goiás— 18 de 31 jogos com ambos marcam

ANYTIME: Marinho/Rafael Moura

PLACARES COMUNS: 3–0, 4 vezes (Santos-Goiás)

CONFRONTO DIRETO: 50 jogos, 19 vitórias do Santos, 16 empates e 15 vitórias do Goiás

TRANSMISSÃO: Premiere

PREVISÃO DO SUPERJOGOS: Santos @ 1.50