Nesta quarta-feira, as 19h15, acontece a segunda partida das quartas de final da Copa Libertadores da América, no Allianz Parque, na capital paulista, entre os paulistas do Santos e os gaúchos do Grêmio, em busca pela vaga na semifinal. No primeiro jogo, empate por 1–1. Com a regra do gol qualificado, empate sem gols dá a vaga ao Peixe, e empate com gols, ao Imortal. Em caso de resultado igual, disputa por pênaltis.

O Santos de Cuca terá alguns desfalques importantes para o duelo decisivo desta quarta-feira, a começar com Soteldo e Vinicius Balieiro, ainda com testes positivos para a Covid-19, e posteriormente com Diego Pituca, que foi expulso no jogo de ida em Porto Alegre, o que fará com que Alison e Jean Mota briguem pela vaga de titular no meio-campo santista, enquanto Sandry e Jobson devem jogar na posição.

O Grêmio de Renato Gaúcho tem as novidades dos prováveis retornos de Kannemann e Jean Pyerre, outrora com problemas físicos e que estarão a disposição da equipe gremista para o duelo. Mas em caso deles não poderem jogar, Pinares e David Braz estarão de sobreaviso para a entrada no time titular. Outra mudança deve ser no meio-campo, em que Maicon, com desgaste muscular, dará lugar ao jovem Darlan no time titular.

Prováveis escalações:

Santos: John; Pará, Lucas Veríssimo, Luan Peres, Felipe Jonatan; Alison (Jean Mota), Sandry, Jobson; Marinho, Kaio Jorge, Lucas Braga. T: Cuca

Grêmio: Vanderlei; Victor Ferraz, Geromel, Kannemann, Diogo Barbosa; Darlan, Matheus Henrique, Luiz Fernando, Jean Pyerre, Pepê; Diego Souza. T: Renato Gaúcho

Conclusão: Apostamos que a partida terá menos que 3 gols (menos que 2.5), tendo em vista que a tendência recente dos jogos do Grêmio pende ao under 2.5, e que pode ser uma tendência para um duelo disputado por uma vaga na semifinal entre santistas e gremistas. 

TOP 5 DE FATOS SOBRE A PARTIDA

  • O Grêmio marcou ao menos um gol nas últimas 4 partidas diante do Santos no confronto direto.
  • Este é o segundo mata-mata de Libertadores entre gremistas e santistas, o segundo após a semifinal de 2007, com vitória do Grêmio por 2–0 na ida, e do Santos por 3–1 na volta, com os gaúchos passando pelo gol qualificado.
  • O Grêmio está invicto em suas últimas 18 partidas na temporada, enquanto o Santos não venceu em suas últimas 4 partidas na temporada.
  • Em 5 dos últimos 6 jogos do Santos na temporada, ambas as equipes marcaram gols.
  • Em 6 dos últimos 8 jogos do Grêmio na temporada, houve menos que 3 gols (menos que 2.5). 

ANYTIME: x/x

CONFRONTO DIRETO: 81 jogos, com 32 vitórias do Santos, 23 empates e 26 vitórias do Grêmio

TRANSMISSÃO: Fox Sports

PREVISÃO DO SUPERJOGOS: Menos que 2.5 gols @ 1.70