Nesta quarta-feira, as 21h30 (horário de Brasília), o Campeonato Brasileiro tem em jogo de sua 31ª rodada no Estádio do Morumbi, na capital paulista, o duelo direto entre São Paulo e Internacional. O Tricolor do Morumbi está com 57 pontos na liderança, enquanto o Colorado fez 56 pontos e está na vice-liderança.

O São Paulo de Fernando Diniz deve fazer mudanças para superar a má fase e tentar se manter no topo no confronto direto. A começar pela zaga, pelo fato de que Arboleda cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo, o que obrigará Diego Costa ou Léo a ir para a zaga. O time tem as possíveis voltas por lesão de Juanfran e a tão esperada volta de Luciano. Além dos retornos, uma dúvida: entre Igor Gomes e Tchê Tchê no time titular do tricolor.  

O Internacional de Abel Braga deve manter boa parte do time que tem sido titular, para tentar chegar ao topo no confronto direto. Mas o time colorado tem alguns problemas na escalação por lesões, já que além das longas recuperações de Rodrigo Moledo, Saravia, Boschilia e Guerrero, o atacante Thiago Galhardo também está no departamento médico. Por outro lado, os gaúchos não devem fazer mudanças no time titular para o duelo. 

Prováveis escalações:

São Paulo: Tiago Volpi; Juanfran, Bruno Alves, Diego Costa (Léo), Reinaldo; Luan, Daniel Alves, Igor Gomes (Tchê Tchê), Gabriel Sara; Luciano, Brenner. T: Fernando Diniz

Internacional: Marcelo Lomba; Rodinei, Lucas Ribeiro, Cuesta, Moisés; Dourado, Edenilson, Praxedes, Caio Vidal, Patrick; Yuri Alberto. T: Abel Braga

Conclusão: Apostamos que a partida terá ambas as equipes marcando gols, tendo em vista a série de confrontos diretos em que tanto o São Paulo, quanto o Internacional marcaram gols no mesmo duelo, e tendo em vista a série de problemas defensivos enfrentados pelo time são-paulino.

TOP 5 DE FATOS SOBRE A PARTIDA

  • Em 5 dos últimos 7 confrontos diretos entre São Paulo e Internacional, ambas as equipes marcaram gols.
  • O Internacional marcou ao menos um gol nos últimos 4 confrontos diante do São Paulo.
  • O Internacional venceu seus últimos 6 jogos consecutivos, enquanto o São Paulo não vence há 4 jogos na atual temporada.
  • O São Paulo sofreu ao menos um gol em suas últimas 3 partidas consecutivas.
  • O Internacional marcou o primeiro gol do jogo em suas últimas 5 partidas na atual temporada. 

GOLS NO PRIMEIRO TEMPO: São Paulo — 23 jogos de 30 com +0,5 gol no HT

Internacional— 22 jogos de 30 com +0,5 gol no HT

OVER 2,5 GOLS: São Paulo — 15 jogos de 30 com over 2.5 de gols

Internacional — 11 jogos de 30 com over 2.5 de gols

ESCANTEIOS: São Paulo — 8.9 escanteios/jogo

Internacional — 9.5 escanteios/jogo

AMBOS MARCAM: São Paulo — 17 de 30 jogos com ambos marcam

Internacional — 16 de 30 jogos com ambos marcam

ANYTIME: Brenner/Yuri Alberto

PLACARES COMUNS: 1–1, 7 vezes (São Paulo-Internacional)

CONFRONTO DIRETO: 73 jogos, 26 vitórias do São Paulo, 24 empates e 23 vitórias do Internacional

TRANSMISSÃO: Globo (SP e parte da Rede), Premiere

PREVISÃO DO SUPERJOGOS: Ambos marcam @ 2.05