Após quatro dias de folga, as equipes voltam para o server para a disputa da reta final da IEM Katowice. Restam apenas seis times na busca pelo prêmio de US$ 400 mil para o campeão.

Nesta sexta-feira (26), acontecem duas partidas. As duas equipes vencedoras enfrentam Spirit e Liquid, que avançaram como líderes do Grupo A e Grupo B, respectivamente, e já forma direta se garantiram nas semifinais.

11h – Gambit x NaVi – Gaules na Twitch

Mostrando a força do CS:GO da Rússia, quatro das seis equipes classificadas são russas. Gambit x NaVi fazem o clássico local para ver quem irá enfrentar a Spirit nas semifinais.

O confronto marca o duelo entre os experientes e multicampeões da NaVi contra as jovens promessas da Gambit. Por ser uma equipe nova, a Gambit não aparece com frequência nas competições Tier 1, por isso, acaba tendo uma melhor performance nos mapas, levando a pior apenas na Dust2.

Entretanto, para avançar à próxima fase, os garotos precisam superar um incomodo jejum: nos dois últimos duelos entre as equipes, a Gambit se quer conseguiu vencer um mapa. Outro ponto que pesa contra os jovens é enfrentar uma equipe acostuma com grandes decisões.

Previsão SuperJogos: Vitória da NaVi @1,55 (Bodog e BetWarrior)

14h – Astralis x Virtus.pro – Gaules na Twitch

Apesar de ser a equipe que vem conquistando os principais títulos, a Astralis chega machucada para as quartas-de-final. Na decisão do Grupo A, a equipe levou um sonoro 16×1 da Spirit e consequentemente perdendo de 2×1. Já a Virtus.pro recuperou da estreia com derrota e venceu três partidas consecutivas por 2×0.

Pelo fato da Virtus.pro não disputar com frequência os campeonatos Tier 1 da Europa, as equipes nunca se enfrentaram. Porém é um confronto interessante entre os times número 1 contra o 6 do mundo.

O único mapa em que a Astralis tem melhor performance não será o seu pick. Entretanto, com quatro dias para trabalhar, os dinamarqueses já recuperaram o passeio sofrido na última partida e devem vir com tudo buscando um lugar nas semifinais.

Previsão SuperJogos: Vitória Astralis @1,57 (BetStars).